Feira terá força máxima na disputa do Extreme Rock Brasil
Trio Trinca de Ferro, vai representar a cidade no maior festival de street fitness da América Latina
Feira de Santana Notícias 24h - Feira de Santana terá representação de peso no Extreme Rock Brasil, maior festival de street fitness da América Latina, que será realizado entre os dias 10 e 12 de outubro, em Vitória, Espírito Santo. O time feirense é formado pelas atletas Geisa Fagundes, Juliana Alves e Marcelle Albergaria, que juntas compõem o Trio Trinca de Ferro.
Geisa Fagundes: superação e inspiração
Head Coach da equipe e uma das atletas, Geisa Fagundes destacou o significado de representar Feira de Santana em uma competição desse porte. "Representa meu estado e minha cidade em uma competição como essa significa muito, porque diante de muitas dificuldades nunca baixei a cabeça para conquistar os meus sonhos. Foi através dessa competição que, em 2025, eu pude sair do país e conquistar o segundo lugar em Miami, no Wodapalooza", lembrou.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Segundo Geisa, a experiência internacional fortalece o trio. "Esse time foi formado para mostrar que competir em um campeonato grande é difícil, mas não impossível. Mesmo diante das dificuldades, se queremos algo temos que lutar forte por ele", afirmou.
A coach também citou os principais obstáculos na preparação para o Extreme Rock Brasil. "Por mais que treinamos no meu box de cross, temos dificuldades de alinhar os horários devido ao trabalho de cada uma. Além disso, faltam recursos para suplementação e suporte médico", explicou.
Ela reforçou ainda a importância do apoio e do patrocínio. "São muitos gastos, principalmente com passagem, hospedagem e alimentação. Hoje não temos absolutamente nada em mãos para nos ajudar com essa competição".
Apesar dos desafios, Geisa deixou uma mensagem para os jovens atletas feirenses: "Que nunca desistam. As dificuldades vêm para todos, mas o não desistir e não baixar a cabeça farão com que sejam reconhecidos no futuro."
Marcelle Albergaria: foco na preparação
Motivada pela conquista do Monstar Games – etapa Goiânia, Marcelle Albergaria revelou que sua preparação para o Extreme Rock tem sido intensa. "Treino de segunda a sábado, com sessões que variam de 2 a 3 horas. Sigo uma planilha elaborada pelo coach Alberto Neto, além do acompanhamento próximo da minha coach Geisa Fagundes, no Box Fagundes Cross. Isso tem sido fundamental para alinhar força, resistência e estratégia", explicou.
Ela destacou, contudo, que a competição em trio exige um outro tipo de planejamento. "Ganhar o Monstar Games foi muito especial, mas lá a disputa foi individual. No Extreme Rock, além do desempenho de cada uma, precisamos de sincronia, comunicação e confiança. O desafio é outro, mas estou motivada a dar o meu melhor junto com esse time de peso", declarou.
Juliana Alves: busca pelo pódio
De volta ao Extreme Rock Brasil, Juliana Alves falou da expectativa para competir novamente. "Estou muito ansiosa, porque dividir a arena com nossa head coach Geisa Fagundes é uma honra. No ano passado ficamos em 4º lugar e agora vamos em busca do pódio. Cada treino é uma oportunidade de superação, onde força, técnica e resistência são testadas ao limite", disse.
Juliana também ressaltou a força de Feira de Santana no cenário esportivo. "Feira é, sem dúvida, uma das principais cidades baianas na formação de atletas de alto rendimento. Temos talentos incríveis e uma comunidade esportiva muito forte. Mas ainda falta apoio. Com incentivo e investimento, temos potencial para crescer ainda mais e levar o nome da cidade aos maiores palcos do esporte", concluiu.
📱 Acesse o nosso site RadioGeral e TVGeral
📲 Nos acompanhe também nas redes sociais:
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.