Felipe Massa quer ir para tribunal; Lewis Hamilton pode perder primeiro título na F1?

Esportes Fórmula 1

Felipe Massa quer ir para tribunal; Lewis Hamilton pode perder primeiro título na F1?

Em causa, o Singapuragate de 2008, um dos maiores escândalos da história da Fórmula 1 

Crédito: Jose Cruz/Agencia Brasil

Felipe Massa revelou que está considerando recorrer à justiça para recuperar o título que perdeu em 2008. Em declarações ao Globoesporte, o ex-piloto de Fórmula 1 disse que não se trata de uma questão financeira, mas sim de justiça. Ele afirmou que é inaceitável para o esporte que as duas pessoas mais poderosas, o chefe da Fórmula 1 e o chefe da FIA, soubessem do escândalo ocorrido no GP de Singapura em 2008 e se calassem.

As declarações de Massa foram motivadas pelas últimas declarações de Bernie Ecclestone, ex-patrão da F1, sobre o escândalo que ocorreu naquele ano. Ficou provado que Nelson Piquet Jr. e Flavio Briatore encenaram um acidente para beneficiar a Renault, o que levou o italiano a ser banido pela F1. No entanto, os pontos da prova de Singapura contaram e Lewis Hamilton somou seis pontos, enquanto Massa não pontuou naquela corrida. Se a corrida fosse anulada, Felipe Massa teria os mesmos 97 pontos nas contas finais do Mundial de 2008, enquanto Hamilton ficaria apenas com 92.

Felipe Massa afirmou que se foi comprovado que a corrida foi roubada, ela deve ser cancelada e que não existe "coitadinho" no mundo. Ele não sabe se é possível dividir um título, mas acredita que a situação é clara e que a justiça deve ser feita. As declarações do piloto brasileiro foram reproduzidas pelo motorsport.com. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 18 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/