FIFA define jogos do Mundial de Clubes 2023; saiba confrontos

Esportes​No Marrocos

FIFA define jogos do Mundial de Clubes 2023; saiba confrontos

Flamengo enfrenta vencedor de Wydad Casablanca x Al Hilal 

Crédito: Divulgação/FIFA

A FIFA realizou nesta sexta-feira (13) o sorteio do Mundial de Clubes, que será disputado entre os dias 1 e 11 de fevereiro, no Marrocos. Representante brasileiro no torneio, o Flamengo viu seu caminho definido. Campeão da Libertadores, o Rubro-Negro vai estrear no dia 7, contra o vencedor do confronto entre o Wydad Casablanca (representante do Marrocos, país-sede) e o Al Hilal (da Arábia Saudita e campeão da Ásia). O estádio ainda não foi definido.

Além do Flamengo e dos seus possíveis adversários, o Mundial de Clubes de 2022 terá também o Real Madrid (campeão da Europa), Al Ahly (campeão da África), Auckland City (campeão da Oceania), Al Hilal (campeão da Ásia), Seattle Sounders (campeão das Américas Central e do Norte).

O jogo de abertura do Mundial será entre Al Ahly e Auckland City, que foi definido antes mesmo do sorteio. Quem vencer pega o Seattle Sounders e na semifinal encara o Real Madrid. Enquanto no outro do chaveamento estão Flamengo, Wydad Casablanca e Al Hilal. Por fim, os vencedores das duas pernas das semifinais decidem o título.

Na edição de 2021, o inglês Chelsea, campeão europeu da época, conquistou o título ao vencer o Palmeiras, que havia levantado a taça da Libertadores. No torneio de 2022, o Flamengo busca o seu segundo título na história, o primeiro foi em 1981 e em 2019, a equipe acabou sendo vice-campeão ao perder para o Liverpool, da Inglaterra.

Com informações do Bahia Noticias.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/