Fortaleza conquista tricampeonato da Copa do Nordeste em final dramática

EsportesGlória Nordestina

Fortaleza conquista tricampeonato da Copa do Nordeste em final dramática

Time cearense vence o CRB nos pênaltis após empate no tempo regulamentar  

Foto: Matheus Lotif / Fortaleza

No Estádio Rei Pelé, em Alagoas, o Fortaleza sagrou-se campeão da Copa do Nordeste neste domingo. Após o CRB superar a vantagem de 2 a 0 do Leão da Pici, conquistada no primeiro jogo na Arena Castelão, a decisão foi para os pênaltis. João Neto brilhou no segundo tempo, marcando aos 21 e 42 minutos, levando a partida ao empate no tempo regulamentar.

Nas penalidades, o CRB sofreu com a cobrança perdida por Anselmo Ramon, enquanto Gegê, João Neto, Hereda e Matheus Ribeiro converteram para o time alagoano. Para o Fortaleza, Luchero, Pedro Rocha, Zé Welison, Hércules e Pikachu marcaram com precisão, garantindo a vitória por 5 a 4 e o tricampeonato.

Com este título, o Fortaleza iguala o número de conquistas de seu rival Ceará, ficando a um título dos maiores vencedores da competição, Bahia e Vitória. A emocionante vitória nos pênaltis consolida a supremacia regional do Tricolor e reforça a competitividade da Copa do Nordeste.

A conquista do Fortaleza é um marco significativo, reafirmando a força do futebol cearense no cenário regional e nacional. O Leão da Pici, agora tricampeão, celebra mais um capítulo glorioso em sua história, destacando-se entre os grandes clubes do Nordeste.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 14 Julho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/