Arnold Ohio 2024: Francielle Mattos é campeã e Ramon Dino é vice

EsportesFisiculturismo

Arnold Ohio 2024: Francielle Mattos é campeã e Ramon Dino é vice

A competição, criada por Schwarzenegger em 1989, está em sua 35ª edição  

Crédito: Reprodução/Instagram | Montagem/Bahia Notícias

A paranaense Francielle Mattos firmou seu reinado e foi campeã no Arnold Sports Festival, a segunda maior competição de fisiculturismo do mundo. Os brasileiros Ramon Dino e Isa Pereira também se destacaram, conquistando o segundo lugar em suas categorias. Encerrando o time do Brasil no campeonato, Bruna Seredich ficou em quarto lugar, mostrando o potencial do país no esporte.

A competição, criada por Schwarzenegger em 1989, está em sua 35ª edição. Distribuída em sete categorias, 13 brasileiros foram convocados para a disputa. O primeiro dia de competições ocorreu nesta sexta-feira (1º), com resultados nas categorias Classic Physique, Wellness e Fitness.

Na Classic Physique, Ramon enfrentou 11 concorrentes. O "Dinossauro do Acre" - apelido de Ramon - superou concorrentes como Urs Kalecinski e Breon Ansley, mas não se sobressaiu diante do holandês Wesley Vissers. Apesar do brasileiro mostrar melhor condicionamento e tamanho nos quadríceps, glúteo e posterior de coxa, Vissers se destacou nos membros superiores, o que o trouxe a medalha de ouro.

Já na categoria Wellness, Francielle Mattos disputou o prêmio com as brasileiras Isa Pereira Nunes e Bruna Seredich, além de outras nove fisiculturistas. Mattos ficou em primeiro lugar e Nunes chegou à vice-liderança. Este resultado - o mesmo do Mr. Olympia 2023 - consolida a rivalidade clássica e respeitosa entre as duas. Seredich chegou à quarta posição.

Nenhum brasileiro participou da categoria Fitness. A campeã foi a atleta estadunidense Ariel Khadr. Também subiram ao pódio as fisiculturistas Jaclyn Baker e Jodi Boam, no segundo e terceiro lugar, respectivamente.

No sábado (2), serão disputadas as categorias Arnold Classic, Pro Wheelchair, Bikini International e Arnold Men's Physique. Outros nove brasileiros subirão aos palcos, como Marcello "Horse" De Angelis, Rafael Brandão, Angelica Teixeira e Josué "Gorila Albino" Fabiano. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 14 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/