Gabriel Medina dá show em Bells Beach e avança com maior nota

EsportesSurfe

Gabriel Medina dá show em Bells Beach e avança com maior nota

Gabriel Medina conseguiu a maior nota do dia e avançou para o mata-mata  

Crédito: @WSL/Aaron Hughes

Gabriel Medina foi o grande nome do primeiro dia de competição na etapa de Bells Beach da Liga Mundial de surfe (WSL). O tricampeão mundial conseguiu com a maior nota e o maior somatório do dia. Além dele, Miguel Pupo, Ítalo Ferreira e Yago Dora também avançaram direto para a terceira fase. Caio Ibelli e Samuel Pupo passaram pela repescagem, enquanto Deivid Silva foi eliminado. No feminino, Luana Silva também se classificou, enquanto Tatiana Weston-Webb, apesar de ter tido bom desempenho, enfrentou uma bateria muito forte e vai ter que passar pelo Elimination Round.

Show de Gabriel Medina

O tricampeão mundial estreou na décima das doze baterias da primeira fase e já começou forte, com nota 8,00 na primeira onda que surfou. Ele iniciou com um floater e mandou duas pancadas potentes de backside, conecta com o inside e finaliza com mais uma batida na junção. O australiano Liam O´Brien também surfou bem e chegou a passar a frente com notas 7,50 e 6,50. Até o Gabriel Medina escolher outra onda boa, que armou o paredão para atacar o crítico invertendo tudo, descer e subir de novo para fazer um rasgadão jogando água pra cima, emendando um batidão vertical e outro explosivo na junção.

Os juízes deram 9,33, que igualou a sua maior nota no CT 2024 recebida nas oitavas de final em Supertubos, onde parou nas semifinais. Com o 9,33, o camisa 10 da seleção brasileira da WSL registou o maior somatório de Bells Beach com 17,33 pontos. O recordista era o sul-africano Jordy Smith, com nota 8,17 e 15,84 pontos na bateria em que Caio Ibelli ficou em último lugar. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/