Goleiro agradece apoio de Vini Jr. após sofrer racismo

Esportesintolerância racial

Goleiro agradece apoio de Vini Jr. após sofrer racismo

Cheikh Sarr, do Rayo Majadahonda, enaltece solidariedade do atacante do Real Madrid 

Crédito: Reprodução X (Twitter) - @futebol_info

Após enfrentar insultos racistas durante uma partida no sábado passado, Cheikh Kane Sarr, goleiro do Rayo Majadahonda, expressou sua gratidão pelo apoio recebido, especialmente de Vinicius Junior, atacante do Real Madrid. Sarr e sua equipe se recusaram a continuar o jogo contra o Sestao River, e desde então, o gesto tem recebido ampla atenção na Espanha.

União Contra o Racismo

Em entrevista à Rádio Cadena COPE, Sarr, de 23 anos, destacou a importância do suporte manifestado por Vinicius Junior após o incidente. O brasileiro publicou uma mensagem de solidariedade nas redes sociais, mencionando os insultos racistas sofridos pelo jogador do Rayo Majadahonda, juntamente com outros dois casos semelhantes no mesmo dia na Espanha.

Sarr afirmou: "Vou até a morte com ele. Porque ele também passou por situações semelhantes. Basta de racismo... não tem lugar no esporte. Não faz sentido".

O Combate ao Racismo no Futebol

O goleiro senegalês também ressaltou que é fundamental que outros jogadores se juntem à luta contra o racismo. Ele expressou sua gratidão pelo apoio de Vinicius Junior e enfatizou que o atacante não deve estar sozinho nessa batalha.

A partida do Rayo Majadahonda contra o Sestao River foi interrompida aos 45 minutos do segundo tempo devido à decisão do time de Sarr de não retornar ao campo. O gesto de solidariedade demonstrado pelos companheiros de equipe após o incidente ressalta a importância da união no combate ao racismo no futebol.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 30 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/