Itabuna vence Audax e assume a liderança do grupo na Série D

EsportesSegue o Líder!

Itabuna vence Audax e assume a liderança do grupo na Série D

Gol de Edenílson decisivo contra o Audax coloca Dragão do Sul no topo da tabela

Foto: Rafael Abbehusen/Itabuna EC

Em uma partida emocionante, o Itabuna conquistou uma importante vitória sobre o Audax, do Rio de Janeiro, por 1 a 0, assumindo assim a liderança do Grupo A6 na Série D do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado pelo promissor volante Edenílson, aos 50 minutos do segundo tempo, em uma atuação que demonstrou a força e determinação do Dragão do Sul.

Edenílson, proveniente da base do Vitória, é um dos talentos emprestados ao Itabuna como parte de uma parceria estratégica entre o clube da capital baiana e o time do interior. O êxito diante do Audax, válido pela 3ª rodada do Grupo A6, elevou o Itabuna à liderança, somando sete pontos em três jogos. Sob o comando do técnico Laelson Lopes, também do Sub-20 rubro-negro, a equipe ostenta uma campanha invicta, com duas vitórias e um empate até o momento.

O confronto contra o Audax viu o Itabuna em campo com um time coeso e determinado, composto por jogadores como Cabral, Caíque, Roque, Renato (John) e Tenório; além de Edenílson, Breno, Rickelme (Manoel); Luis Miguel (Xande), Lawan e Ryan (Jonnathan). Desses, oito jogadores estão emprestados pelo Vitória, evidenciando a contribuição significativa do clube da capital para o sucesso do Itabuna.

No cenário do Grupo A6, a Portuguesa-RJ ocupa a segunda posição com cinco pontos, seguida por Nova Iguaçu-RJ e Democrata-MG, ambos com quatro pontos cada. O próximo desafio do Itabuna será contra a Portuguesa, no Rio de Janeiro, no Estádio Luso-Brasileiro, marcado para sábado (18), às 18h30, válido pela 4ª rodada da Série D do Brasileirão.

Com o desfecho da fase de grupos, os quatro primeiros colocados de cada chave avançam para o mata-mata na fase de 16 avos de final da Série D. Os quatro semifinalistas garantem uma cobiçada vaga na Série C de 2025, alimentando as esperanças e ambições do Itabuna e seus torcedores para uma trajetória de sucesso rumo ao topo do futebol brasileiro. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 22 Junho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/