Japão vence Alemanha na estreia da Copa do Mundo 2022

EsportesCopa do Catar

Japão vence Alemanha na estreia da Copa do Mundo 2022

O Japão surpreendeu e venceu a Alemanha por 2 a 1, de virada

Crédito: Divulgação/FIFA

Mais uma zebra na Copa do Mundo do Catar. Após a Arábia Saudita bater a Argentina, o Japão surpreendeu e venceu a Alemanha por 2 a 1, de virada, na manhã desta quarta-feira (23), no International Khalifa, na abertura do Grupo E. Gündogan abriu o placar para os alemães no primeiro tempo, mas Doan e Asano saíram do banco de reservas para dar a vitória aos japoneses na etapa complementar.

Dirigido pelo técnico Hajime Moriyasu, o Japão atuou com: Gonda; Sakai (Minamino), Yoshida, Itakura e Nagatomo (Mitoma); Tanaka (Doan), Endo, Kubo (Tomiyasu) e Kamada; Junya Ito e Maeda (Asano). Enquanto a Alemanha, treinada por Hansi Flick, esteve em campo com: Neuer; Süle, Rüdiger, Schlotterbeck e Raum; Kimmich, Gündogan (Goretzka) e Musiala (Götze); Gnabry (Moukoko), Thomas Müller (Hofmann) e Havertz (Füllkrug).

Com o resultado, o Japão larga na frente com três pontos na tabela de classificação do Grupo E, enquanto a Alemanha começa zerada. Ainda nesta quarta, logo mais às 13h, Espanha e Costa Rica completam a rodada inaugural.

Na próxima jornada da chave, domingo (27), os japoneses voltam ao gramado primeiro, às 7h, para enfrentar os costa-riquenhos, no Ahmad Bin. Depois, às 16h, alemães e espanhóis se encontram no Al Bayt. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/