Laudos vão confirmar o Joia como mando de campo do Feirense e Flu de Feira

EsportesSérie B do Baiano

Laudos vão confirmar o Joia como mando de campo do Feirense e Flu de Feira

A praça esportiva, que ainda não recebeu este ano jogos oficiais em 2024, está passando por alguns ajustes 

Foto: Secom/PMFS

O Estádio Joia da Princesa deve ser liberado oficialmente para jogos do Campeonato Baiano da 2ª divisão esta semana. O equipamento vem passando por retoques e os laudos definitivos devem ser entregues até esta quarta-feira (5), à Federação Bahiana de Futebol (FBF) que por sua vez fará uma atualização na tabela do campeonato indicando o mando de campo do Feirense e Fluminense.

A praça esportiva, que ainda não foi utilizada para jogos oficiais em 2024, será o mando de campo do Fluminense e do Feirense para a disputa da 2ª divisão do Campeonato Baiano e já vem passando por ajustes como a correção no sistema de iluminação para voltar a ter jogos noturnos além disso está passando por uma pintura e limpeza geral tanto na área externa quanto interna. As obras foram iniciadas no último mês de maio e a previsão é que sejam concluídas antes das estreias dos times feirenses em casa, na 2ª rodada: o Fluminense encara o Jacobinense e o Feirense vai receber o Galícia.

As informações que circulam nos meios esportivos é de que os laudos liberando o Estádio Joia da Princesa devem ser entregues à Federação Bahiana de Futebol (FBF) devem ser entregues até amanhã e desta maneira aconteça uma nova atualização na tabela da competição, que marca os mandos de campo das equipes como "a definir".

OUTRAS SITUAÇÕES

Fluminense e Feirense vão estrear fora de casa, no próximo domingo (9), contra Galícia e Jacobinense respectivamente e de acordo com a tabela da FBF, a situação dos mandos de campo estão como "a definir". O Feirense, de acordo com o gerente de futebol Jeferson Roberto, está se preparando para encarar o Jacobinense, em Itapetinga, no Estádio Antônio Carlos Magalhães, o Primaverão. No entanto, ainda não há uma confirmação oficial por parte da FBF, pois a praça ainda não enviou os laudos definitivos, mas a informação passada por fontes locais é de que o processo está bem encaminhado e o estádio deve ser liberado para os jogos do Jacobinense.

O Galícia deve mandar seus jogos no Estádio Metropolitano de Pituaçu, que será mando de campo também do Leônico e do SSA. A praça - pertencente ao Governo do Estado - tem sido mando de campo também do Itabuna e do Jacuipense na Série D do Campeonato Brasileiro e por sinal, será o palco da largada da 2ª divisão, no próximo sábado (8), com o jogo entre SSA x Porto. A praça também enfrenta problemas em relação aos laudos técnicos, mas deve ser o palco mesmo a estreia do tricolor feirense, já que no próximo final de semana, tanto Jacuipense como Itabuna têm compromissos fora do Estado pela Série D. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 13 Junho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/