Liga Feirense de Desportos completa 80 anos de existência

EsportesFutebol feirense

Liga Feirense de Desportos completa 80 anos de existência

Uma série de eventos aconteceram na Vila Olímpica dos Amadores 

Crédito: Gil Batista

Uma das mais importantes entidades do esporte baiano - a Liga Feirense de Desportos (LFD) - completou 80 anos, na última quinta-feira (16). Uma série de eventos aconteceram na Vila Olímpica dos Amadores Edval Souza, dentre elas o lançamento de uma cartilha alusiva à importante data comemorativa, de autoria de Moacir Cerqueira, atual vice-presidente da entidade.

As comemorações tiveram início com a realização de partida de futebol alusiva ao período denominado pela LFD como Década de Ouro (1969 a 1979), marcada por grandes acontecimentos no esporte de Feira de Santana, a exemplo: Fluminense sagrou-se campeão baiano pela 2ª vez; a Seleção de Feira conquistou 3 títulos de campeã do Intermunicipal, 1973/75, 1976, 1978; os Jogos Abertos do Interior trouxeram muitas conquistas para o município; aquisição, em 1970, do terreno para construção da Vila Olímpica dos Amadores, além do surgimento de grandes Clubes Amadores que se filiaram a LFD como Mecânico Esporte Clube, São Paulo Futebol Clube, Esporte Clube Riachuelo, Associação Desportiva Comunitária Astro, Centro Social e Esportivo Dois de Julho e Esporte Clube União. A partida de futebol entre as equipes DIRETORIA DA LFD E CONVIDADOS, de uniforme vermelho, versus CAMPEÕES DA DÉCADA DE OURO, de uniforme verde, terminou com o placar de 3 a 2 para a primeira equipe com gols marcados por André Capeta, Shel e César Careta. Do outro lado, os dois gols foram marcados por Zelito "o Magrinho Elétrico" como era conhecido o ex-jogador do Fluminense de Feira de Santana.

Durante seu pronunciamento o presidente da LFD, Antônio Carlos Batista Neves, disse que "o momento é de confraternização, pois a história da LFD é muito bonita, mas é muito maisde agradecimentos". Carlão, como também é conhecido o presidente, afirmou. "Agradeço ainda a presença de todos os desportistas, familiares, empresários, amigos, parceiros, membros da imprensa feirense, colaboradores e o público de modo geral que compareceu a este evento que comemora 80 anos da LFD, muito obrigado", finalizou.

Em seu relato sobre o lançamento da cartilha alusiva aos 80 anos da LFD, Moacir Costa Cerqueira, disse sentir-se feliz "em poder participar de momentos como este, especialmente na condição de ex-presidente da LFD quando a seleção feirense de futebol amador conquistou três títulos do Intermunicipal (1973/76/78), competição promovida pela Federação Baiana de Futebol, e agora, na condição de segundo vice-presidente ao lado da Carlão (presidente) e de Iramá Lima (primeiro vice-presidente". Moacir enalteceu a trajetória da LFD e finalizou "desejando sucesso à LFD, à diretoria e a todos os envolvidos com esta conceituada Entidade do desporto feirense". 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/