Delegação brasileira: Leila Pereira denuncia casos de impunidade

EsportesMulheres na chefia

Delegação brasileira: Leila Pereira denuncia casos de impunidade

Chefe de delegação da Seleção durante data FIFA faz criticas a Daniel Alves e Robinho

Crédito: Reprodução X (Twitter) - @geglobo

Em meio às atividades da Seleção Brasileira em Londres, a líder Leila Pereira não hesitou em abordar os casos controversos de Daniel Alves e Robinho, ambos condenados por estupro. Em declarações contundentes ao "Uol", Pereira expressou sua indignação, classificando os episódios como um "tapa na cara de todas nós mulheres". Para ela, cada instância de impunidade representa uma ameaça à segurança e dignidade das mulheres, evidenciando a necessidade de posicionamento.

Na esteira dos desdobramentos jurídicos, a Justiça espanhola concedeu liberdade provisória a Daniel Alves mediante uma fiança milionária e restrições de distância e comunicação com a vítima. Enquanto isso, o STJ determinou que Robinho cumpra sua sentença por estupro no Brasil, desencadeando uma série de recursos legais por sua defesa. A CBF, até o momento, permanece em silêncio sobre os casos, deixando espaço para questionamentos sobre seu posicionamento diante de questões éticas e sociais sensíveis.

A questão levantada por Leila Pereira não se limita ao âmbito esportivo, mas ecoa um debate mais amplo sobre justiça, igualdade de gênero e responsabilidade social. Diante desses casos, a sociedade se confronta com a urgência de enfrentar e prevenir a violência contra as mulheres, desafiando sistemas que possam perpetuar a impunidade e o silêncio. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/