Nadador feirense Francisco de Assis celebra 2023 com títulos e marcas históricas

EsportesDestaque

Nadador feirense Francisco de Assis celebra 2023 com títulos e marcas históricas

Nadador master compete na categoria +55 

Foto: Divulgação

O nadador feirense Francisco de Assis Fernandes de Almeida, mais conhecido como Chiquinho, recebeu o prêmio de melhor atleta da categoria +55 após um ano excepcional nas competições de natação. Ele alcançou o primeiro lugar no ranking brasileiro na categoria, onde participou de três competições nacionais: Campeonato Brasileiro Master de Inverno, Campeonato Brasileiro Master de Verão e Copa do Brasil Master.

'Chiquinho' alcançou o primeiro lugar no ranking brasileiro da categoria +55 após um ano de muita dedicação e treinamento. Nadar exige muito esforço, disciplina e vontade de vencer. Francisco de Assis passa horas treinando e se dedicando ao esporte que ama. "O grande desafio da natação é manter a rotina de treinamentos, disciplina e muita dedicação", afirmou Francisco de Assis.

Desde criança, Chiquinho sempre gostou de nadar e praticar outros esportes aquáticos. Com muita persistência e dedicação, conseguiu se destacar nas competições e se tornar um dos melhores atletas da categoria.

O apoio e incentivo da família e dos amigos são fundamentais para o sucesso de um atleta. Francisco de Assis recebe muito apoio da família e amigos em todas as competições e isso faz toda a diferença no desempenho.

Chiquinho deixou uma mensagem para todos que sonham em ser um grande atleta: "Nunca desista dos seus sonhos e continue sempre lutando pelo que você acredita. O caminho é difícil, mas a recompensa é inestimável. Obrigado pelo apoio e carinho."

O nadador feirense foi destaque nas maratonas aquáticas provas disputadas em mar aberto, onde participou da Copa do Brasil vencendo cinco das dez etapas realizadas. Nas provas de mar aberto pelo Campeonato Baiano no total de dez etapas disputadas, Chiquinho conquistou sete títulos de campeão e um de vice, ficando com o troféu de campeão geral da categoria 55+.

O atleta fecha o ano de 2023 com uma marca impressionante colocando Feira de Santana em evidência no esporte. Contudo, Chiquinho ainda não sabe se participará de todas as provas da temporada 2024. "Em 2023 aconteceram muitas provas e graças a Deus obtive excelentes resultados. Para o ano de 2024 tenho que ver se vou participar de todas as provas porque tem um custo elevado para participar de todas. Ainda estou comemorando o excepcional ano de 2023 para a natação de Feira. Queria muito poder fazer tudo isso em 2024, porém tenho que planejar tudo com muito carinho, pois desde que voltei a competir no máster não tinha tido tantos resultados importantes e impactantes como este ano", finalizou. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 18 Junho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/