Nadadores baianos brilham em Campeonato Brasileiro Infantil de Inverno

EsportesNatação Infantil

Nadadores baianos brilham em Campeonato Brasileiro Infantil de Inverno

Piscina Olímpica da Bahia sedia evento com jovens talentos nacionais 

Crédito: Reprodução - Sudesb

Nesta semana, a Piscina Olímpica da Bahia, em Salvador, recebe o Campeonato Brasileiro Interclubes Infantil de Inverno, um dos mais importantes eventos de natação da categoria no país. Com início na última terça-feira, 11, a competição reúne mais de 720 atletas de 21 estados e vai até sábado, 15. O evento, apoiado pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), é uma grande oportunidade para os nadadores baianos mostrarem seu talento.

Pedro Matos, 14, um dos 17 baianos na disputa, já conquistou uma medalha de prata nos 1.500 metros livre. Competindo em casa, Pedro destaca a confiança e o crescimento que competir diante de sua torcida proporciona. Atleta do Yatch Clube, ele espera manter o bom desempenho nas provas dos 200 m, 400 m e 800 m livre. "Estou mais confiante e com objetivos maiores", comenta Pedro, animado com as próximas etapas.

Outro destaque é Nicholas Azevedo, de 13 anos, de Feira de Santana, que melhorou suas marcas em várias provas. Ele comemora a experiência de competir em um torneio nacional pela primeira vez, destacando o apoio da família e dos torcedores locais como fundamental para suas conquistas. "Uma sensação muito boa por ter bastante gente torcendo pelas academias baianas", afirma Nicholas.

A realização de eventos desse porte na Bahia, como ressaltado por Diego Albuquerque, presidente da Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA), é crucial para elevar o nível técnico da natação no estado e revelar novos talentos. Com a infraestrutura de alta qualidade da Piscina Olímpica e o apoio constante da Sudesb, a Bahia se consolida como um importante polo de desenvolvimento do esporte no país. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 22 Julho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/