Pela sexta vez, Neymar vence prêmio de melhor jogador brasileiro no exterior

EsportesSamba Gold

Pela sexta vez, Neymar vence prêmio de melhor jogador brasileiro no exterior

Neymar revelou a premiação antes mesmo do anúncio oficial do site Sambafoot

Crédito: Divulgação

Em sua rede social, o jogador Neymar revelou a seus seguidores que venceu pela sexta vez o prêmio Samba Gold, que é a premiação do melhor jogador brasileiro atuando no exterior.

O camisa 10 da Seleção Brasileira e do Paris Saint-Germain publicou primeiro que o anúncio oficial do site Sambafoot, responsável pela organizadação do prêmio. O vencedor estava marcado para ser divulgado apenas no dia 15 de fevereiro.

Com o prêmio, Neymar se isolou ainda mais como o maior vencedor do troféu, com seis no total. Anteriormente, ele já havia vencido em 2014, 2015, 2017, 2020 e 2021. O zagueiro Thiago Silva é o segundo maior vencedor, com três.

Logo após a publicação, Neymar divulgou o resultado da premiação. Ele recebeu 40,5% dos votos, Lucas Paquetá, do West Ham, e Bruno Guimarães, do Newcastle, completaram respectivamente o pódio.

No feminino, a atacante Debinha foi a vencedora, com 15,6% dos votos. Completando o pódio, ficaram Gio Queiroz em segundo e Geyse em terceiro.

Estreante na premiação, a categoria sub-20 teve Endrick, do Palmeiras, de 16 anos, como o primeiro vencedor. O atacante recebeu 28,4% dos votos, a frente de Matheus França, do Flamengo, e Vitor Roque, do Athletico Paranaense. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/