Série A: Bahia empata com Cruzeiro e chega ao sexto jogo sem vencer

EsportesCampeonato Brasileiro

Série A: Bahia empata com Cruzeiro e chega ao sexto jogo sem vencer

O Tricolor de Aço foi para a 15ª posição 

Crédito: Felipe Oliveira/EC Bahia
Para um público de pouco mais de 34 mil pessoas, na Arena Fonte Nova, o Bahia ficou no empate por 2 a 2, contra o Cruzeiro, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor de Aço foi para a 15ª posição, com 9 pontos ganhos, e pode terminar a rodada dentro da zona de rebaixamento.

Com o empate, o Bahia chegou ao 6º jogo sem vencer no Brasileirão. Contando os empates contra o Santos na Copa do Brasil, o número chega a oito partidas sem triunfo no tempo normal. Os gols do jogo foram marcados por Kayky e Arthur Cabral, pro Bahia, e Bruno Rodrigues e Wesley, pro Cruzeiro.

Por conta da Data Fifa, o próximo compromisso do Esquadrão é no dia 21 de junho, às 21h30, na Arena Fonte Nova, contra o Palmeiras, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

PRIMEIRO TEMPO

O Bahia começou bem a partida. Pressionando o Cruzeiro, o Esquadrão chegou com perigo logo aos 2 minutos com Cicinho, que avançou pela direita, mas chutou sem força, de perna esquerda, para defesa segura do goleiro Rafael Cabral.

Golaço de Kayky

Com mais posse de bola e rondando o gol cruzeirense, o Bahia abriu o placar em grande estilo, aos 17 minutos. Thaciano aplicou uma caneta em Neto Moura e tocou para Ryan. O ala tricolor passou para Kayky, que driblou Wesley e mandou uma bomba sem chances para Rafael Cabral. Estava aberto o placar na Fonte Nossa. Sem poder contar com Biel e Ademir, Kayky voltou a ser titular do Bahia após 21 jogos.

Respota do Cruzeiro

Aos 27 minutos, Marlon, lateral cruzeirense, bateu falta com perigo para boa defesa de Marcos Felipe. Seria a primeira de uma das grandes intervenções do arqueiro tricolor na partida.

Logo após a chance do time mineiro, o Bahia ficou muito perto de ampliar o placar. Em contra-ataque puxado pelo goleiro Marcos Felipe, Cicinho apareceu na esquerda, dentro da área, e chutou forte. A bola explodiu na trave.

Passe de calcanhar de Gilberto em gol cruzeirense

Aos 29, a movimentada partida teve mais um belo gol. William recebeu lançamento longo e tocou para Gilberto, que escorou de calcanhar para Bruno Rodrigues deixar Kanu no chão e finalizar com tranquilidade para empatar a partida.

Após sofrer o gol de empate, o Bahia encontrou dificuldades para criar chances de gol e acabou punido no fim do 1º tempo. Lucas Oliveira fez lançamento longo e a defesa do Bahia falhou na cobertura. Wesley apareceu de trás, ganhou de David Duarte, limpou Marcos Felipe e virou o jogo para o Cruzeiro.

2° TEMPO

Pro 2° tempo, Renato Paiva, bastante "cornetado" pela torcida tricolor presente na Fonte nova, tirou o zagueiro Vitor Hugo e colocou o meia Danielzinho em campo.

Logo no primeiro minuto da 2ª etapa, Gilberto quase marca. O camisa 9 recebeu um "chutão" de William, matou no peito e entrou livre na área para tocar por cima de Marcos Felipe. Por pouco, a bola saiu por cima do gol tricolor.

Aplausos e música para Gilberto

Este foi o último lance de perigo de Gilberto no jogo. Aos 10 minutos, o atacante foi substituido pelo volante Wallison, na primeira subistuição do técnico português Pepa. Durante a sua saída de campo, Gilberto, maior artilheiro do Bahia na história da Série A com 46 gols e da Arena Fonte Nova com 32 bolas na rede, primeiro recebeu algumas vaias, mas depois foi aplaudido pela grande maioria da torcida presente na Fonte Nova, com direito à música para o atacante.

Pressão tricolor resulta no empate

Aos 20 minutos da 2ª etapa, Arthur Sales, que havia entrado no lugar de Kayky, sete minutos antes, aproveitou o rebote de Rafael Cabral, que não conseguiu encaixar a bela cabeçada de Kanu, e fez um "gol de centroavante", empurrando para o fundo do gol e deixando tudo igual na Fonte Nova.

Defesaça de Marcos Felipe

Aos 25 minutos, o Cruzeiro teve uma grande chance para novamente ficar na frente do placar: após roubo de bola no setor defensivo do Bahia, Wallisson acionou William na ponta direita, o lateral cruza e encontrou Wesley, que finalizou de primeira, mas parou em uma grande intervenção de Marcos Felipe.

Cruzeiro responde a bola na trave

Aos 35 minutos da etapa final, Mateus Vital recebeu passe na ponta esquerda e cruzou na medida para Henrique Dourado. O centroavante cruzeirou cabaceou livre, na pequena área, e a bola bateu no travessão do gol tricolor.

Mais uma defesaça de Marcos Felipe

Novamente Henrique Dourado apareceu. O jogador fez boa jogada pelo meio e tocou para Bruno Rodrigues na ponta esquerda. O artilheiro do Cruzeiro no ano, com 8 gols, foi para cima de Cicinho e finalizou cruzado para mais uma ótima defesa de Marcos Felipe.

Bahia salvo pelo VAR

Já aos 43 minutos do 2° tempo, Henrique Dourado marcou para o Cruzeiro após boa jogada de Bruno Rodrigues. Em campo, o gol foi confirmado. No VAR, as linhas traçadas pegaram impedimento do camisa 99 cruzeirense e a partida seguiu empatada por 2 a 2.

Novamente o VAR interviu

Em um final de jogo emocionante, o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima (PE) chegou a marcar pênalti para o Cruzeiro, aos 46 minutos. Depois de conferir o lance na cabine de vídeo do VAR, a penalidade foi anulada. 

Com informações do Bahia Notícias.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/