Suíça elimina Sérvia da Copa do Mundo em jogo tenso, com virada dupla

EsportesCopa do Catar

Suíça elimina Sérvia da Copa do Mundo em jogo tenso, com virada dupla

A Suíça fechou a primeira fase com seis pontos 

Crédito: Divulgação

Teve golaço, teve virada dupla, teve tensão, teve provocação, quase teve briga. E teve festa para um lado e tristeza para outro. Em jogaço nesta sexta-feira (2), no estádio 974, a Suíça venceu a Sérvia por 3 a 2 e garantiu classificação às oitavas de final da Copa do Mundo como segunda colocada no Grupo G, atrás do Brasil no saldo de gols. Os suíços agora pegam Portugal no mata-mata. Os gols da vitória foram marcados por Shaqiri, Embolo e Freuler. Mitrovic e Vlahovic fizeram para os sérvios.

A Suíça mostrou muito cedo que não jogaria pelo empate. Com menos de um minuto, só não abriu o placar porque o goleiro Vanja Milinkovic-Savic fez duas defesas sequenciais, em chutes de Embolo e Xhaka. A Sérvia respondeu pouco depois, aos quatro minutos, em cabeceio do zagueiro Milenkovic. O lance animou a equipe, que acertou a trave aos dez minutos, em chute de fora da área de Zivkovic. Mas a Suíça, com o tempo, foi reequilibrando a partida. E chegou ao gol aos 19 minutos. Vargas e Rodríguez tramaram boa jogada, venceram a marcação pela esquerda, e o lateral mandou o cruzamento. A zaga cortou, e aí Sow acionou Shaqiri para emendar para o gol: 1 a 0. Mas a vantagem não durou muito tempo. A Sérvia reagiu. Usando bastante o lado esquerdo, com Tadic e Kostic, acabou chegando ao empate. Aos 25, após ótimo cruzamento de Tadic, o centroavante Mitrovic subiu alto e encaixou um cabeceio perfeito, no canto: 1 a 1. Shaqiri quase recolocou a Suíça na frente. Aos 29, invadiu a área e chutou para fora. O lance custaria caro. Aos 34, o próprio Shaqiri errou o passe, e a bola caiu nos pés de Tadic, que encontrou Vlahovic entre a marcação. O atacante bateu colocado, no canto, e virou o jogo: 2 a 1 – resultado que classificaria a Sérvia. Mas acredite: ainda não tinha acabado. Aos 43, a Suíça fez boa jogada coletiva, e Widmer encaixou cruzamento para Embolo completar para o gol: 2 a 2.

A energia não foi toda gasta no primeiro tempo. Com dois minutos da etapa final, a Suíça devolveu a virada em um golaço: cavadinha de Shaqiri, toque de calcanhar de Vargas, conclusão de Freuler - 3 a 2. O placar complicou de vez a situação da Sérvia, que tentou se jogar ao ataque. A Suíça, mais confortável em campo, quase ampliou com Embolo, que perdeu o gol na pequena área – mandou para fora. Tadic ameaçou pouco depois, em finalização por cima, ao receber a bola na área. A partir daí, o jogo ficou mais truncado, brigado (quase literalmente), em um cenário muito ruim para a seleção sérvia, incapaz de pressionar os suíços. A Suíça ainda perdeu chances de ampliar, como em conclusão de Fassnacht, vencido por saída precisa do goleiro adversário.

Com a vitória, a Suíça fechou a primeira fase com seis pontos, empatada em pontos com o Brasil (que perdeu para Camarões), mas atrás no saldo de gols: 2 a 1. A Sérvia, com apenas um ponto, fez campanha decepcionante e terminou na lanterna do grupo, atrás também de Camarões, que terminou com quatro. Clique aqui e veja a tabela completa da Copa do Mundo.

A Suíça volta a campo na terça-feira (6) para o mata-mata contra Portugal. A partida das oitavas de final será às 16h (de Brasília), no estádio Lusail. Quem passar pega o vencedor de Marrocos x Espanha nas quartas. O Brasil enfrenta a Coreia do Sul um dia antes, na segunda-feira (5), às 16h.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/