Tiro interrompe partida da Copa do Mundo Feminina de Polo Aquático Sub-20 em Salvador
Disparo foi realizado por policial que tentava prender suspeito de furto no entorno da Arena Aquática.
Um tiro de arma de fogo no entorno da Arena Aquática de Salvador, no bairro da Pituba, interrompeu a partida entre Canadá e China, na Copa do Mundo de Polo Aquático Sub-20 Feminino. A situação aconteceu na manhã de domingo (10), durante o primeiro dia do evento. Ninguém ficou ferido.
De acordo com a assessoria do evento, a polícia foi acionada após o furto de uma corrente na rua e disparou tiros para o alto na tentativa de conter o suspeito, que estava em uma bicicleta e resistiu ao ser preso.
"A Polícia Militar veio seguindo um meliante do lado de fora. O meliante não parava de jeito nenhum, aí a polícia deu um tiro para cima e ele assustado, se bateu na grade. O pessoal que estava na arquibancada também se assustou com o barulho do tiro, desceu e se agachou", relatou o presidente da Federação Baiana de Desportos Aquáticos, Marco Antônio Lemos.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Ainda de acordo com a assessoria, a situação foi rapidamente controlada e as pessoas que estavam no local foram informadas sobre o que aconteceu.
"O jogo, que estava acontecendo na hora, parou por menos de um minuto. Nossa equipe subiu e viu que a Polícia Militar e Guarda Municipal estavam atendendo", afirmou o presidente da federação.
Em um vídeo da transmissão do evento é possível ver o momento em que as jogadoras de Canadá e China deixam a água e deitam na borda da piscina. Também é possível ouvir o som dos disparos. (assista no início da reportagem)
Essa é a primeira vez que o Brasil recebe o Mundial Sub-20 de Polo Aquático. O evento reúne 16 seleções, entre elas Estados Unidos, Espanha, Croácia e a equipe brasileira. A entrada para assistir aos jogos é gratuita e a competição continua até sábado (16).
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) confirmou que os policiais foram acionados para atender uma ocorrência de furto de uma corrente. O órgão afirmou ainda que mais detalhes sobre a prisão do suspeito serão passadas pela Polícia Militar.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.