Palmeiras coroa edição histórica batendo recorde de público no Brasileirão

EsportesFesta épica

Palmeiras coroa edição histórica batendo recorde de público no Brasileirão

Competição bate recorde de público com quase dez milhões de torcedores apaixonados 

Crédito: Eduardo Rodrigues

A empolgante celebração do Palmeiras no coração do Mineirão marcou o encerramento da edição memorável do Brasileirão Assaí 2023. A principal competição do futebol brasileiro deixou sua marca ao estabelecer um novo recorde histórico de público, com quase dez milhões de torcedores ansiosos que desembolsaram para vivenciar os emocionantes confrontos do campeonato.

Antes do apito inicial da última rodada na quarta-feira (6), a média de público impressionava, atingindo 26.538 pagantes por jogo, um número sem precedentes na história do torneio. Esse feito superou o recorde anterior estabelecido na edição de 1983, que contava com uma média de 22.953 torcedores por partida.

Palmeiras campeão e estrela das arquibancadas

Consagrando-se campeão com um empate fora de casa, o Palmeiras não apenas conquistou o título, mas também cativou os espectadores ao ostentar a quinta melhor média de público da competição até a penúltima rodada. Sob o comando de Abel Ferreira, o time atraiu impressionantes 33.198 mil torcedores por partida.

"O Brasileirão Assaí 2023 é o campeonato mais competitivo do mundo. A competição foi uma festa para os apaixonados pelo futebol do começo ao final. Gostaria de parabenizar aos atletas, treinadores, dirigentes e árbitros pela dedicação de cada um. Todos fizeram o campeonato ser esse sucesso," afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

"Além das grandes disputas dentro do campo, os torcedores fizeram lindas festas na arquibancada. Vale a pena destacar a grandiosidade do novo recorde de público estabelecido neste ano. O Brasileirão Assaí 2023 quebrou um recorde que se mantinha por 40 anos. Esse é um grande conquista para o futebol brasileiro," acrescentou o presidente da CBF. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 22 Junho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/