Flamengo supera Paulistano em duelo equilibrado e consolida posição no topo do NBB

EsportesBasquete nacional

Flamengo supera Paulistano em duelo equilibrado e consolida posição no topo do NBB

Em uma partida intensa, o Rubro-Negro vence por 77 a 72

Crédito: Reprodução/X @TimeFlamengo

Em um emocionante embate entre dois times posicionados no topo da tabela, válido pela 14ª rodada do Novo Basquete Brasil 2023/2024, o Flamengo conquistou uma vitória crucial sobre o Paulistano. O duelo, ocorrido na noite desta terça-feira no ginásio Antônio Prado Junior, foi marcado pela intensidade, erros e reviravoltas, culminando em um placar de 77 a 72 em favor do Rubro-Negro.

Destaques individuais

Crescenzi, ala-armador do Paulistano, brilhou como cestinha da partida, acumulando 17 pontos e 5 rebotes. No entanto, a resposta do Flamengo veio com Gabriel Jaú, que contribuiu com 16 pontos e 6 rebotes, sendo peça fundamental para a nona vitória do Fla em 11 jogos. O triunfo consolida o Flamengo no topo da tabela, enquanto o Paulistano, após sua 4ª derrota em 12 jogos, busca se reorganizar.

O desenrolar do jogo

O primeiro tempo foi marcado pela equilibrada troca de liderança, com ambos os times cometendo erros, especialmente nos arremessos de três. O Paulistano começou liderando, mas o Flamengo reverteu o quadro ao final do primeiro quarto, encerrando em 23 a 19. O segundo período manteve a disputa acirrada, com o Rubro-Negro liderando por 45 a 36 ao término do primeiro tempo.

Terceiro quarto e reviravoltas

O Flamengo abriu uma vantagem de 11 pontos no terceiro quarto, chegando a 50 a 39. Contudo, o Paulistano investiu nos arremessos próximos, reduzindo a desvantagem para três pontos (61 a 58). O Fla respondeu, fechando o terceiro quarto em 63 a 58. No último quarto, o Paulistano buscou a recuperação, empatando em 65 a 65. No entanto, o Flamengo deslanchou, abrindo uma vantagem crucial de 73 a 65, resistindo a uma tentativa de reação nos momentos finais.

Próximos passos

Com a vitória assegurada, o Flamengo mira seu próximo desafio contra o São Paulo, marcado para o dia 9 de dezembro, novamente no ginásio Antônio Prado Junior. Já o Paulistano enfrentará o Botafogo no mesmo local em 7 de dezembro.

Em um cenário cada vez mais competitivo no NBB 2023/2024, o Flamengo demonstra consistência e determinação, destacando-se como uma força a ser superada na busca pelo título da competição. O embate contra o Paulistano não apenas ressalta a qualidade do basquete apresentado, mas também promete acirrar ainda mais a corrida pelo topo da tabela. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/