Visando Paris, Nathan Torquato se prepara para jogos Pan-Americanos

EsportesParalímpico de Taekwondo

Visando Paris, Nathan Torquato se prepara para jogos Pan-Americanos

Na última edição dos Jogos, há 4 anos, o atleta foi campeão Paralímpico de Taekwondo em Tokyo, no Japão 

Foto: Divulgação

Nathan Torquato está em um momento crucial de sua carreira esportiva, com os olhos fixados nos próximos desafios. Os Jogos Paralímpicos são um marco iminente e a preparação para o evento requer uma dedicação e um foco excepcionais.

Mas, antes de chegar a esse palco global, Nathan enfrentará adversários no Campeonato Pan-Americano, que acontece no dia 3 de maio, no Rio de Janeiro. Uma competição que serve não apenas como preparação, mas também como um termômetro essencial para medir seu desempenho contra alguns dos melhores atletas do mundo.

"Esta etapa antes dos Jogos é crucial, pois proporciona uma oportunidade de ajustar técnicas, estratégias e, se necessário, abordagens mentais em direção ao combate, já que os atletas que estarão nos Jogos também", explica.

Relembrando sua jornada até aqui, Torquato refletiu sobre sua trajetória desde o início no Taekwondo, superando obstáculos e alcançando grandes feitos. "Minha vida foi dedicada ao Taekwondo, nasci com uma má formação congênita ausentando o antebraço esquerdo, comecei na modalidade aos 3 anos de idade, e comecei a competir aos 6," ele revelou.

Sua história é marcada por desafios, como a frustração de ser impedido de competir em Baku, até sua ascensão no ParaTaekwondo, culminando em sua vitória nos Jogos Paralímpicos de Tokyo e a expectativa para Paris.



 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 24 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/