Vitória acerta com técnico Léo Condé, ex-Sampaio Corrêa

EsportesNovo comandante

Vitória acerta com técnico Léo Condé, ex-Sampaio Corrêa

Treinador chega para substituir João Burse, demitido no domingo, 5

Crédito: Ronald Felipe/Sampaio Corrêa
O Vitória já tem um novo técnico acertado para a sequência da temporada 2023. Trata-se de Léo Condé, ex-Sampaio Corrêa. O treinador chega para assumir o lugar de João Burse, demitido no domingo (5), após a derrota por 3x1 para o CSA, pela Copa do Nordeste.

O novo comandante desembarca em Salvador ainda nesta semana. Ele deve chegar acompanhado de um auxiliar e de um preparador físico.

Léo Condé tem 44 anos e acumula boas passagens pelo Sampaio Corrêa. Na última, ano passado, quase conquistou o acesso à Série A. Bateu na trave e terminou na 5ª colocação da Série B, a quatro pontos do Vasco, que fechou o G4. Foram 16 vitórias, 10 empates e 12 derrotas, além de um dos melhores ataques da competição, com 48 gols marcados.

Apesar do desempenho, o Sampaio Corrêa anunciou, ao fim da temporada, que o treinador não ficaria para 2023. Ele estava à frente da equipe desde março e ajudou a faturar o 36º título do Campeonato Maranhense. No total, foram 60 partidas, com 25 vitórias, 17 empates e 18 derrotas, aproveitamento de 51%.

Natural de Piau, em Minas Gerais, o treinador também tem no currículo trabalhos em clubes como São Bento, Paysandu, Botafogo-SP, CRB, Goiás, Bragantino e América-MG, entre outros.

Demitido no domingo (5), João Burse esteve à frente do rubro-negro em 24 jogos, com 11 vitórias, oito empates e cinco derrotas, aproveitamento de 57%. Ao longo de sua passagem, o técnico comandou o time na arrancada da Série C, classificando para a segunda fase da competição e, e seguida, conquistando a vaga na Série B de 2023.

No Campeonato Baiano, o Leão é o 7º colocado, com duas vitórias, um empate e três derrotas. No Nordestão, também ocupa a 7ª posição do Grupo A. Sem vencer ainda, tem um empate e uma derrota após duas rodadas. 

Com informações do Correio*.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/