Vitória se despede da temporada 2021 com 66 gols marcados

EsportesPior Média

Vitória se despede da temporada 2021 com 66 gols marcados

Situação só foi pior em 2019

Crédito: Pietro Carpi/EC Vitória

A temporada de 2021 não vai deixar saudade na Toca do Leão. Além do rebaixamento para a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro, o Vitória se despede do ano com o segundo pior ataque do clube no século XXI.

O número de gols marcados só foi menor em 2019, quando a equipe balançou as redes 62 vezes. Naquele ano, no entanto, o time disputou 57 partidas, então terminou com média de gols por jogo um pouco melhor: 1,08.

Nesta temporada, os 66 gols aconteceram ao longo de 66 encontros, média de uma bola na rede por jogo - essa, sim, a pior do Rubro-Negro no século XXI.

Das 66 vezes que entrou em campo, o Leão deixou o gramado sem balançar as redes em 25 oportunidades. Quase 38% dos jogos. Durante a temporada, o time chegou a conviver com um jejum de seis partidas sem marcar.

O desempenho ruim do setor ofensivo, inclusive, foi determinante no rebaixamento para a Terceira Divisão. O Rubro-Negro terminou a Série B com o segundo pior ataque da competição nacional, ao lado de Londrina e Remo, todos com 31 gols marcados em 38 jogos. Só o lanterna Brasil de Pelotas (23) fez menos. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/