Parque de Exposição sediará grande feira de agricultura familiar em 2024

Geral Feira de Santana

Parque de Exposição sediará grande feira de agricultura familiar em 2024

Assunto foi discutido em reunião na manhã desta segunda, 26 

Crédito: Danielly Cerqueira

O Parque de Exposição João Martins da Silva sediará, este ano, uma importante feira de agricultura familiar e artesanato. O assunto foi pauta de uma reunião realizada na manhã desta segunda-feira (26), entre o secretário municipal de Agricultura, Alexandre Monteiro; o coordenador do SENAR, Stenilson Nascimento; o comandante do 35º Batalhão de Infantaria, Tenente Coronel Guedes; e os representantes do Instituto Sertão Cidadão, Leidiene Queiroz e Adílio Castelo Branco.

O objetivo do evento é valorizar, divulgar e fortalecer os pequenos produtores rurais de Feira de Santana. A data exata será definida em breve.

O secretário de Agricultura, Alexandre Monteiro, destaca a relevância da feira para o segmento no município. "O prefeito Colbert Martins e eu temos o objetivo de revitalizar o Parque de Exposições e trazer novos eventos para a cidade. Essa feira de agricultura familiar e artesanato será de grande proporção e irá movimentar a economia local, além de fortalecer a agricultura familiar e o comércio de Feira de Santana", afirma.

Parcerias e colaboração

O SENAR, parceiro na organização da feira, busca ampliar as oportunidades para os agricultores. "Estamos procurando parcerias para garantir a participação dos produtores nesse evento", ressalta o coordenador da entidade, Stenilson Nascimento.

O Instituto Sertão Cidadão, por sua vez, contribuirá para a organização e divulgação da feira. "Viemos buscar apoio da SEAGRI e do SENAR para realizarmos essa feira juntos, com o objetivo de fortalecer a agricultura familiar e o artesanato local", explica Leidiene Queiroz, integrante da instituição.

O 35º Batalhão de Infantaria também se junta à iniciativa, oferecendo suporte e segurança ao evento. "Juntamente com os outros parceiros, vamos estabelecer qualquer tipo de apoio que possa ser feito pelo Exército em Feira de Santana", afirma o Tenente Coronel Guedes.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/