Ponte desmorona após ser atingida por navio nos Estados Unidos

InternacionalSaiba mais

Ponte desmorona após ser atingida por navio nos Estados Unidos

Acidente aconteceu em Baltimore, no estado de Maryland

Crédito: Reprodução

Uma ponte desmoronou depois de ser atingida por um navio cargueiro na cidade de Baltimore, em Maryland, nos Estados Unidos. O acidente aconteceu durante a madrugada desta terça-feira (26) e foi flagrado por uma câmera de monitoramento.

Os bombeiros informaram que estão fazendo buscas por pelo menos sete pessoas que teriam caído no rio. Ainda não há informações sobre feridos. As autoridades afirmaram ainda que vários veículos que trafegavam pela via caíram na água.

"Nosso foco agora é tentar resgatar e recuperar essas pessoas. É uma emergência terrível", afirmou o diretor de comunicação do Corpo de Bombeiros de Baltimore, Kevin Cartwright, à AP.

Segundo o jornal "The New York Times", o navio cargueiro envolvido no acidente é de Singapura e tinha como destino o Sri Lanka.

A Autoridade de Transporte de Maryland informou que o trânsito foi interrompido na região da ponte, conhecida como Francis Scott Key. A via é uma importante ligação entre dois pontos da cidade, cruzando o Rio Patapsco.

Inaugurada em 1977, a ponte tem quase 3 quilômetros de extensão. O projeto foi orçado em cerca de US$ 100 milhões. A estrutura também conta com uma ponte elevadiça e fica próxima ao porto de Baltimore.

A ponte leva o nome do autor do poema que deu origem ao hino dos Estados Unidos. Segundo estudiosos, Francis Scott Key escreveu os versos após presenciar o bombardeio do Forte McHenry, em 1814, na região de Baltimore.

O prefeito da cidade, Brandon M. Scott, afirmou que equipes de emergência estão no local.

Com informações do G1.

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 23 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/