Via Bahia terá 90 dias para apresentar relatório sobre solução consensual ao TCU

MunicípiosVia Bahia

Via Bahia terá 90 dias para apresentar relatório sobre solução consensual ao TCU

A proposta será tema da próxima audiência pública para cobrar o início da duplicação e requalificação das vias 

Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (29), o Tribunal de Contas da União (TCU) publicou uma portaria que concede 90 dias para a Via Bahia apresentar o relatório com o pedido de solução consensual para os contratos das duas rodovias federais administradas pela empresa no estado baiano: BR-324 e a BR-116.

"Fica constituída a Comissão de Solução Consensual para, no prazo de noventa dias a contar da publicação desta Portaria, apresentar relatório sobre a solução de controvérsia tratada no âmbito do processo TC 039.106/2023-3", destaca a publicação.

A proposta enviada pela concessionária ao TCU será o tema da terceira audiência pública convocada pelo deputado federal Jorge Solla (PT-BA) para pressionar o início da duplicação da BR-116, no trecho que corta Vitória da Conquista, e a requalificação da BR-324, que liga Salvador a Feira de Santana.

"Já se passaram quase 15 anos desde a assinatura do contrato, sem que as principais necessidades fossem atendidas. Provocamos o debate, o governo Lula já se movimentou para encontrar uma saída e a Via Bahia se mostra disposta a cumprir o contratado", afirma Solla.

A audiência está marcada para às 9h do próximo dia 7 de maio, na Câmara dos Deputados. Solla deverá divulgar o projeto apresentado pelo presidente da Via Bahia, José Bartolomeu, no ano passado.

A previsão é um investimento de R$ 11,8 bilhões para duplicar 432 km dos 680 km das rodovias administradas pela concessionária. Se iniciada ainda em 2024, a obra seguirá um ritmo de 100 km nos primeiros três anos e, depois, 44 km por ano até 2034, prazo final da concessão.

Informações Metro1 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 22 Junho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/