ACM Neto diz que vai investir para potencializar turismo na Costa do Descobrimento

PolíticaCandidato a governador

ACM Neto diz que vai investir para potencializar turismo na Costa do Descobrimento

Candidato cumpriu agenda de campanha em Porto Seguro

Crédito: Divulgação
A nove dias das eleições, o candidato a governador ACM Neto abriu a agenda desta sexta-feira (23) com uma grande carreata pelas ruas de Porto Seguro, maior cidade da Costa do Descobrimento. Ele apresentou as suas propostas para o turismo do município e de toda a região, como a construção de um novo aeroporto que atraia voos internacionais e a melhoria da infraestrutura para receber cruzeiros marítimos.

Em seu plano de governo, ACM Neto traz ações de fomento ao turismo específicas para cada região da Bahia, como Litoral Norte, Sertão e Chapada Diamantina. Para a Costa do Descobrimento, que já é um dos principais destinos do Brasil graças à consolidação de Arraial D'Ajuda, Trancoso e Caraíva, a ideia é aprofundar a atividade econômica, ofertando mais segurança, novos produtos, capacitação e mobilidade.

"A Costa do Descobrimento precisa de mais investimentos em infraestrutura, a exemplo de um novo aeroporto para a região, que permita a chegada de voos internacionais e, portanto, aumente a conexão de Porto Seguro com o mundo todo. Precisa também de uma política voltada para promovê-la. Infelizmente, nos últimos 16 anos, o governo do estado abriu mão de fazer políticas públicas que divulguem a Bahia", disse em entrevista na cidade.

ACM Neto destacou que, além de ter um bom produto para oferecer aos turistas, é preciso divulgar o destino para o mundo. Só assim será possível aumentar o número de visitantes e, consequentemente, ampliar a atividade econômica e a geração de emprego.

O candidato lembrou que fez exatamente isso durante os seus oito anos à frente da Prefeitura de Salvador. Nesse período, inaugurou museus, centros culturais e parques. Criou um calendário anual de eventos e novos roteiros, como o Caminho da Fé, para garantir agenda cheia aos turistas. Também ampliou a capacidade do Terminal Marítimo, atraindo mais cruzeiros.

Como resultado, segundo dados do Ministério do Turismo, Salvador aparecia em 2019, antes da pandemia, como a única cidade do Nordeste entre as 10 mais visitadas do Brasil, com uma movimentação quase 10% maior do que em 2018. Essa estratégia será levada à Bahia buscando resultados idênticos aos conquistados na capital: aumento de fluxo de visitantes, de tempo de permanência, de intenção de retorno e de recomendação do destino.

Em Porto Seguro, Neto, Ana Coelho (Republicanos), candidata a vice-governadora, e Cacá Leão (PP), candidato ao Senado, foram recebidos pelo vice-prefeito Paulinho Tôa Tôa (União Brasil) e pela candidata a deputada federal Roberta Caires (PP). A carreata, que reuniu centenas de veículos, percorreu quase 13 km das principais vias da cidade. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/