Aprovado em 1ª discussão PL que proíbe motorista de ônibus acumular função

PolíticaFeira de Santana

Aprovado em 1ª discussão PL que proíbe motorista de ônibus acumular função

Motorista não pode desempenhar função de cobrador 

Crédito: Mario Neto / ASCOM-CMFS

As empresas concessionárias do transporte coletivo em Feira de Santana serão proibidas de atribuir aos motoristas funções relacionadas com a cobrança de tarifas. É o que estabelece o projeto de lei aprovado na sessão desta quarta-feira (14), que prevê a adequação do sistema em um prazo de três meses, sob pena de pagamento de multa estipulada em R$ 5 mil em cada reincidência da infração registrada.

De acordo com o projeto, de autoria do vereador Edvaldo Lima (MDB), a proibição abrange todos os modelos de veículos, sejam ônibus convencionais ou micro-ônibus. "Nossa proposta é acabar com a dupla função do motorista, que acaba exercendo, também, as funções de cobrança de passagem, controle de bilhetagem eletrônica e liberação de catraca", explicou o vereador, na defesa do projeto.

Ainda de acordo com o projeto, as empresas deverão manter em cada veículo um profissional qualificado para fazer a cobrança das passagens, sem que isso implique em redução da frota. Aprovada, a lei será encaminhada para sanção do prefeito Colbert Martins. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/