Arimateia apresenta relatório das atividades da Comissão de Meio Ambiente

PolíticaNa ALBA

Arimateia apresenta relatório das atividades da Comissão de Meio Ambiente

De acordo com o parlamentar, a Comissão cumpriu o seu objetivo ao realizar diversas audiências públicas

Crédito: Divulgação

Presidente da Comissão de Meio Ambiente, Seca & Recursos Hídricos na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) na atual legislatura (2019-2022), o deputado estadual José de Arimateia (Republicanos) apresentou, nesta quarta-feira (7), um relatório de atividades da pasta prestando contas dos trabalhos realizados e das metas alcançadas.

De acordo com o parlamentar, a Comissão cumpriu o seu objetivo ao realizar diversas audiências públicas, visitas técnicas, ações de fiscalização, discussões, encontros e encaminhamentos acerca do meio ambiente. "Foram quatro anos de muito trabalho, no qual exercemos um importante papel fiscalizatório, dialogamos com entes ambientais, ouvimos especialistas com olhar técnico, trabalhamos por maior segurança de barragens no estado, e buscamos a responsabilidade ambiental."

Em 2019, foram 12 reuniões ordinárias realizadas na Casa com pautas que abrangeram barragens, saneamento, indicações, requerimentos, gestão e educação ambiental com destaque para visitas in loco de 15 barragens contribuindo na manutenção das mesmas.

No segundo ano, mesmo com os trabalhos comprometidos em função da pandemia de Covid-19, Arimateia destaca a Semana do Meio Ambiente com a realização de um evento remoto, cujo tema abordou os "Impactos Ambientais no Lago Pedra do Cavalo" contando com a participação da sociedade civil, EMBASA e INEMA.

No ano de 2021, o deputado ressaltou diversos eventos relacionados ao Canal do Sertão Baiano (CSB) e seu planejamento. Ainda, Arimateia lembrou o caso do Horto Florestal da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), onde interviu na preservação de mudas da área de sua proteção. No mesmo ano, a Comissão também debateu sobre a cadeia produtiva da Apicultura; sobre o Rio Cachoeira, em Itabuna/Ba; e sobre o abate de jumentos no estado.

Já em 2022, o presidente do colegiado enfatizou as audiências públicas sobre o Planejamento Urbano de Feira de Santana; sobre o Marco Legal do Saneamento e sua implantação nos municípios da Bahia; e sobre as bacias dos rios Pojuca e Joanes/Ipitanga. Em versão totalmente digital para acesso público no site oficial do parlamentar (www.josedearimateia.com.br), o documento reúne todas as ações realizadas no decorrente ano.

A audiência também teve como objetivo recepcionar o relatório elaborado pelo Instituto do Meio Ambiente & Recursos Hídricos (INEMA), através do seu diretor Eduardo Topázio. Toda atividade está disponível no canal da TV ALBA.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/