Jair Bolsonaro admite que 'aloprou' ao dizer que não era 'coveiro'

PolíticaGoverno Bolsonaro

Jair Bolsonaro admite que 'aloprou' ao dizer que não era 'coveiro'

'Dei uma aloprada, sim. Perdi a linha', declarou o chefe do Executivo

Crédito: Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro (PL) admitiu nesta segunda-feira (12), que 'aloprou' e 'perdeu a linha' na pandemia quando disse que não era 'coveiro' ao ser questionado sobre o número de brasileiros mortos por Covid-19. Em entrevista a um podcast para jovens cristãos, contudo, o candidato à reeleição voltou a defender o tratamento precoce, ineficaz contra a doença.

"Dei uma aloprada, sim. Perdi a linha", declarou o chefe do Executivo. "Eu sou o chefe da nação, sei disso. Lamento o que eu falei, não falaria de novo. Você pode ver que de um ano para cá meu comportamento mudou. Minha cadeira é um aprendizado", emendou, ao responder o questionamento de um dos entrevistadores, cujo sogro morreu de Covid-19.

Apesar de reconhecer que determinadas frases foram inadequadas, Bolsonaro voltou a usar o fato de ter melhorado da Covid-19 para defender remédios ineficazes. "Eu tive covid, estou no grupo de risco. Eu sou idoso já, estou com 67 anos. E eu tomei o remédio. Não vou falar o nome aqui. E no dia seguinte estava bom", declarou. Quando foi contaminado, em 2020, o presidente disse que havia tomado hidroxicloroquina.

"Eu acredito que com o que eu fiz divulgando o tratamento precoce, que muita gente, milhões de pessoas dizem que se salvaram graças a isso, porque eu tive coragem de mostrar que tinha uma alternativa que poderia ser realmente boa", disse o presidente, na contramão da comunidade médica e científica.

Bolsonaro também voltou a afirmar que usou uma 'figura de linguagem' quando disse que quem tomasse a vacina contra a Covid-19 poderia 'virar jacaré' e, mais uma vez, negou que tenha imitado pessoas com falta de ar. "Se pegar a imagem, eu não estou zombando de ninguém", declarou. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/