Jair Bolsonaro critica jovens que culpam governo por desemprego

PolíticaPresidente

Jair Bolsonaro critica jovens que culpam governo por desemprego

'Tem que correr atrás', disse o presidente

Crédito: Reprodução/YouTube

O presidente Jair Bolsonaro criticou os jovens que culpam o governo pela falta de emprego. Ele declarou, nesta quinta-feira (21), em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada, que o governo não cria empregos e não atrapalha os empreendedores. Segundo ele, os jovens deveriam "correr atrás".

"Por que o ensino foi de mal a pior nos governos do PT? Porque interessa a juventude ser doutrinada, ser um boca aberta aí. 'A culpa é do governo, cadê o meu emprego?'. Você tem que correr atrás. Eu não crio emprego. Quem cria emprego é a iniciativa privada. Eu não atrapalho o empreendedor", declarou Bolsonaro, em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada.

No primeiro trimestre de 2020, a taxa de desemprego entre jovens de 18 a 24 anos atingiu 26,3%, subindo a 30% no mesmo período do ano seguinte. No primeiro trimestre de 2022, recuou a 22,8%. Em 2021, o Brasil criou 2.730.597 vagas de emprego formal, revertendo o fechamento de 191.455 mil vagas em 2020. O salário médio de admissão, no entanto, vem caindo. Já em 2015, foram fechadas 1,542 milhão de vagas. No ano seguinte, foram mais 1,32 milhão. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/