Bolsonaro se recuperou e logo deve voltar a despachar, diz Braga Neto

PolíticaSaúde do presidente

Bolsonaro se recuperou e logo deve voltar a despachar, diz Braga Neto

Neto foi candidato a vice de Bolsonaro nas eleições deste ano 

Crédito: Divulgação

Há duas semanas sem aparecer para despachar no Planalto, Bolsonaro saiu apenas duas vezes do Palácio da Alvorada.

"Deve voltar logo, já recuperou da infecção, tá tudo bem", disse a jornalistas, ao deixar o Alvorada.

Bolsonaro foi diagnosticado com erisipela, uma infecção bacteriana nas pernas. O Planalto não tem comentado o estado de saúde do presidente.

O ex-ministro tem visitado Bolsonaro desde o segundo turno das eleições. Ao deixar o local, saiu do carro e falou com cerca de vinte apoiadores que estavam em frente ao Alvorada.

O presidente vive uma rotina de reclusão, logo após sua derrota no segundo turno das eleições. Com agenda oficial enxuta e número reduzido de postagens em suas redes sociais, meios que adotou como principal forma de comunicação ao longo de seu mandato.

Ele passou transmitir suas funções para o seu vice-presidente Hamilton Mourão. Na quarta-feira (16), Mourão recebeu cartas credenciais de embaixadores estrangeiros que irão atuar no Brasil.

Bolsonaro esteve duas vezes no Planalto desde o fim da eleição. A primeira foi no dia seguinte, quando teve encontro com Paulo Guedes (Economia) e outros ministros.

Em 3 de novembro, teve uma passagem rápida pelo Planalto: foi cumprimentar o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), que estava no local para a primeira reunião da transição com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira.

Também fez apenas dois pronunciamentos depois da vitória de Lula. Ele comentou movimentos antidemocráticos de seus apoiadores em frente a quartéis-generais e repreendeu o bloqueio de rodovias.

Depois divulgou um vídeo para pedir que seus apoiadores desbloqueassem vias obstruídas em diversos estados. Bolsonaro tem sido econômico nas palavras até nas publicações nas redes sociais.

O presidente pouco tem atuado no Twitter e no Instagram desde a derrota nas eleições. No entanto, como mostra o Painel, tem postado diariamente em Telegram e TikTok. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 10 Mai 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/