Bom desempenho de governadores em pesquisas é criticado por Bolsonaro

PolíticaPresidente

Bom desempenho de governadores em pesquisas é criticado por Bolsonaro

Presidente declarou não entender por que gestores que tomaram medidas restritivas têm apoio da população 

Crédito: Divulgação

Durante uma entrevista a uma emissora de rádio do Ceará na quinta e transmitida nesta sexta-feira (14), o presidente Jair Bolsonaro (PL) comentou sobre as pesquisas que colocam "governadores que fecharam estabelecimentos" em bons lugares. O chefe do Executivo federal disse não conseguir entender "essa parte da população" que apoia os mandatários estaduais.

Bolsonaro comentava a respeito das medidas restritivas que governadores adotaram, ao longo do ano de 2020, para conter o contágio pela Covid-19, como o fechamento de estabelecimentos, incluindo igrejas.

"A gente fica sabendo que essas pessoas, em outros estados que tomaram atitudes como essa, vão disputar a reeleição, vão para o Senado, e estão bem posicionadas em pesquisas. Não consigo entender essa parte da população", disparou Bolsonaro.

Atualmente, o Ceará é governado pelo petista Camilo Santana. O presidente frequentemente acusa os chefes dos Executivos estaduais de terem "acabado" com a economia devido às medidas restritivas e ao isolamento social.

Nesta semana, Bolsonaro chamou o governador do Maranhão de "gordo" e "ditador", pelas medidas restritivas que Flávio Dino (PSB) decretou no estado. 

Com informações do bahia.ba.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/