Bruno Reis não descarta passaporte vacinal em Salvador

PolíticaPrefeito

Bruno Reis não descarta passaporte vacinal em Salvador

Prefeito diz que depende de Rui Costa para decidir Carnaval e Bonfim

Crédito: Divulgação

O prefeito Bruno Reis disse em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (10), que a capital baiana ainda não adotou o passaporte vacinal porque a imunização vem avançando em Salvador.

"Adotamos uma série de medidas para estimular a aplicação da vacina. Estamos com 99% (vacinados) com a primeira dose. Dos que tomaram a primeira dose, 87% já tomaram a segunda dose. E estamos com quase 18% com a dose de reforço. As vacinas que nós temos disponíveis estão sendo aplicadas", afirmou o prefeito.

Bruno explicou que a cidade não adotou o passaporte vacinal, que faz necessária a comprovação da vacinação para embarque e desembarque aéreo e terrestre, além de hospedagem, por conta do avanço da vacinação, mas não descartou a possibilidade.

"Então neste momento eu ainda não adotei a medida de exigir o cartão de vacinação em alguns locais específicos porque a vacinação em Salvador está avançando, mas não descarto ter que tomar essas medidas", disse.

Questionado sobre a realização do Carnaval e da Lavagem do Bonfim no próximo ano, Bruno Reis disse que ainda espera uma conversa com o governador Rui Costa.

"Ainda continuo aguardando o convite do governador e essa análise do que tá ocorrendo no Brasil e no mundo. As informações preliminares estão confirmando que essa nova variante realmente pode até ter uma transmissibilidade maior, mas ela é menos agressiva do que outras variantes que passaram por exemplo a Delta", disse.

Com informações do bahia.ba 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/