Com ou sem Eduardo Leite, Otto Alencar diz que PSD é Lula na Bahia

PolíticaSenador

Com ou sem Eduardo Leite, Otto Alencar diz que PSD é Lula na Bahia

A possibilidade do governador do RS mudar de partido é real

Crédito: Divulgação

O Senador Otto Alencar (PSD-BA) confirmou, nesta sexta-feira (18), a possibilidade de filiação do governador gaúcho Eduardo Leite (PSDB) ao PSD, para concorrer à Presidência da República nas eleições de 2022. Segundo Otto, nada muda na Bahia.

"Essa possibilidade ainda não é concreta, mas está em negociação. O Eduardo [Leite] esteve reunido com Kassab na segunda-feira, em Brasília, e conversaram muito, inclusive com a presença do prefeito do Rio, Eduardo Paes", disse.

De acordo com o senador, os empecilhos para a transferência de partido são os apoiadores de Leite no PSDB. "Ele precisa resolver a questão dele com alguns companheiros que o acompanharam pelo PSDB contra o Dória naquela votação do partido para escolher o nome presidenciável, onde ele perdeu por pouco". Para Otto, a filiação ao PSD só deve acontecer quando todos concordarem com a mudança.

Otto disse que nada muda na Bahia com relação às negociações políticas já adiantadas pelo partido. "Aqui na Bahia fica como está. Eu apoio Lula. Até porque, quando Kassab lançou Rodrigo Pacheco (PSD-MG), em outubro do ano passado, eu já estava com Lula e isso é imutável, não vai mudar de maneira nenhuma", afirmou.

O senador ainda usou como exemplo outras regiões que já estão adiantadas em seus compromissos políticos. "Tanto aqui na Bahia, como no Amazonas [Omar Aziz), o PSD está com Lula. Também tem outros senadores que estão apoiando Lula, e como a candidatura do PSD veio depois, quem tem compromisso, Kassab garantiu que vai preservar o compromisso. Isso já está definido", finalizou. 

Com informações do A Tarde Online.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/