Críticas a Jair Bolsonaro são projetadas em parede da sede da ONU

PolíticaNova York

Críticas a Jair Bolsonaro são projetadas em parede da sede da ONU

Projeções com imagens foi feita no prédio da ONU em Niva York 

Crédito: Divulgação

Horas antes de o presidente Jair Bolsonaro (PL) discursar na Assembleia-Geral das Nações Unidas na manhã desta terça-feira, 20, críticas contra ele foram projetadas na lateral da sede da ONU em Nova York.

A intervenção, que foi organizada pelo U.S. Network for Democracy in Brazil, chamou o presidente de "Brazilian shame" (vergonha brasileira, em tradução livre), além de "mentiroso" e "desgraça".

Segundo entrevista da organização ao Estadão, a projeção foi feita em contraponto ao discurso do candidato à reeleição: "Se Bolsonaro vai usar o prédio da ONU como palanque, nós vamos usá-lo para denunciar esse homem que é uma verdadeira vergonha nacional".

O termo "Bolsonaro Vergonha Mundial" entrou para os trending topics do Twitter nesta terça-feira (20) um dia após a hashtag "Bolsonaro World Shame" (Bolsonaro vergonha mundial, em tradução livre) também entrar para os trending topics.

ONU

O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou da abertura da 77ª Assembleia Geral da ONU, nessa manhã, e fez o primeiro discurso de chefes de Estado com forte teor político, crítica a seus antecessores e defesa do conservadorismo. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 14 Julho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/