De volta ao ar, domínio com nome de Bolsonaro reúne ameaças recebidas por atual dono

PolíticaDe volta

De volta ao ar, domínio com nome de Bolsonaro reúne ameaças recebidas por atual dono

Domínio foi reativado na terça, 5, e reúne charges e imagens contra o presidente 

Após ser suspenso na última quinta-feira (1º) , o site "bolsonaro.com.br" foi reativado nesta terça-feira (6). Atual dono do domínio, o empresário Gabriel Baggio Thomaz passou a ser ameaçado por causa das críticas propagadas contra o presidente Jair Bolsonaro (PL). 

O conteúdo original segue disponível, mas com um novo aviso: "Nas pouco mais de 24 horas em que este site esteve no ar após viralizar, pôde-se observar a sistemática utilização da tática do medo para reprimi-lo".

Uma das mensagens, por exemplo, fala em atuação do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), que faz a segurança do presidente da República, contra o empresário, chamado de "esquerdista". Também há ameaças de morte e tortura.

Gabriel Baggio Thomaz comprou o domínio do site – que até então pertencia ao clã Bolsonaro – em janeiro deste ano e alterou a página em agosto.

Gabriel declara morar em Curitiba e é dono de algumas empresas. Uma delas de venda de papelão ondulado, que chegou a ganhar licitações com o governo federal durante a gestão Dilma Rousseff (PT).

A página reúne diversas charges e imagens contra o chefe do Executivo. Em uma delas, o presidente está vestido como o líder nazista Adolf Hitler.

As publicações acusam o presidente de "conspirar para enfraquecer a democracia" e de aplicar uma "política da morte" durante a pandemia da Covid-19. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 21 Setembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/