Eleições 2022: Cidadania aprova apoio para Lula no segundo turno

PolíticaSaiba mais

Eleições 2022: Cidadania aprova apoio para Lula no segundo turno

O Cidadania citou 'riscos de escalada autoritária' para justificar o apoio a Lula 

Crédito: Divulgação

Executiva Nacional do Cidadania aprovou nesta tarde resolução de apoio à candidatura à Presidência da República de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na terça-feira (4), o dirigente da legenda, Roberto Freire, antecipou ao Broadcast Político que a tendência era o endosso ao petista no segundo turno contra o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição.

Em nota oficial, o Cidadania cita "riscos de escalada autoritária" para justificar o apoio a Lula. "O partido avalia que Bolsonaro representa valores contrários aos seus princípios democráticos e republicanos, ao respeito às diferenças e aos direitos humanos, à defesa da ciência e da vida", diz a legenda.

Veja a nota do Cidadania na íntegra:

"O Cidadania decidiu, em reunião da Executiva Nacional, realizada nesta terça-feira (4), pelo apoio à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, à Presidência da República diante dos riscos de escalada autoritária de um segundo mandato do presidente Jair Bolsonaro.

O partido avalia que Bolsonaro representa valores contrários aos seus princípios democráticos e republicanos, ao respeito às diferenças e aos direitos humanos, à defesa da ciência e da vida.

O desprezo de Bolsonaro às minorias, a condução desumana e incompetente da pandemia, que resultou em centenas de milhares de mortos, suas reiteradas tentativas de cercear órgãos de investigação, os ataques à imprensa e a jornalistas, nada disso merece mais quatro anos.

O Cidadania jamais deixou de se posicionar, ainda que respeitando, como respeitará neste caso, posições individuais de seus militantes e dirigentes. E não seria agora, nesse grave momento da vida nacional, que o partido assumiria a condição de mero espectador da realidade.

É preciso derrotar Bolsonaro democraticamente.

Roberto Freire

Presidente Nacional do Cidadania" 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/