Em Porto Seguro, João Roma anuncia 'Médico no Posto' e 'Exame na Mão'

PolíticaCandidato a governador

Em Porto Seguro, João Roma anuncia 'Médico no Posto' e 'Exame na Mão'

O candidato também apresentou propostas para a educação 

Crédito: Divulgação

O candidato a governador da Bahia, ex-ministro da Cidadania e deputado federal, João Roma (PL), anunciou que, se for vencedor das eleições de outubro, criará os programas "Médico no Posto" e "Exame na Mão" para melhorar o atendimento aos cidadãos baianos que atualmente não contam com atenção à saúde de qualidade, mesmo após 16 anos de gestões petistas. O anúncio foi feito por Roma na noite de sexta-feira (19), em comício realizado em Porto Seguro, com as presenças das candidatas ao Senado, Raíssa Soares (PL), a vice-governadora, Leonídia Umbelina (PMB) e do prefeito Jânio Natal (PL).

"Vamos criar o 'Médico no Posto' para não faltar atendimento para ninguém na Bahia e vamos criar os 'Polos de Saúde' para descentralizar esse atendimento. Hoje qualquer pessoa, em qualquer um dos 417 municípios que precisar fazer um tratamento de câncer, precisa ir para Salvador", disse Roma, que criticou as gestões petistas que inauguram policlínicas, mas não garantem a permanência dos médicos no interior da Bahia.

Roma ainda anunciou a criação de um outro programa que vai a agilizar a realização e a entrega de resultados dos exames, atualmente um dos maiores problemas para quem necessita realizar um exame completo na Bahia. "Vamos criar o exame na mão, para agilizar a entrega do resultado dos exames para quem precisa. Não dá para aturar essa humilhação a que o nosso povo é submetido na Bahia. Temos que virar essa página", salientou Roma, durante o evento em que também foi inaugurado o Comitê de Campanha do Extremo Sul.

O candidato a governador apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro também apresentou propostas para a educação. "Vamos levar escola em tempo integral para todos os municípios da Bahia e incentivar as escolas-cívico militares, pois é preciso dar oportunidade para que cada filho de Deus possa melhorar de vida", declarou Roma, diante de uma multidão que ouvia seu discurso em Porto Seguro.O candidato lembrou dos benefícios que Bolsonaro realiza em favor da Bahia, trazendo infraestrutura com a duplicação de rodovias federais, concluindo as obras do Ferrovia Oeste Leste (Fiol) e o Anel de Contorno em Feira de Santana.

"Ainda teremos tecnologia 5G nas estradas, com conexão ininterrupta. Esse é o Brasil de Bolsonaro. O Brasi do Pix. Se você vai comer um acarajé, passa um pix. Bolsonaro está desburocratizando o Brasil", ressaltou Roma. Após passar por Porto Seguro nesta sexta-feira, Roma tem agenda na manhã de hoje em Itabela, onde visita a Festa do Café. À tarde, tem reunião com lideranças em Eunápolis, às 14h30, e segue depois visita, às 16h30, a Casa da Direita. Na manhã do domingo (21), às 8 horas, Roma finaliza a agenda do final de semana em Itamaraju, onde participa de evento político. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 16 Julho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/