Ex-deputada Dayane Pimentel recebe cargo no governo federal

PolíticaEx-bolsonarista

Ex-deputada Dayane Pimentel recebe cargo no governo federal

Ela assumiu o cargo de coordenadora nordeste da Embratur

Crédito: Divulgação

A ex-deputada federal Dayane Pimentel (UB), que era apoiadora do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), recebeu uma nomeação de destaque no governo Lula (PT). Ela assumiu o cargo de coordenadora nordeste da Embratur, órgão responsável pela promoção do turismo no Brasil e deve receber um salário superior a R$ 20 mil.

Dayane Pimentel foi eleita deputada federal, com 136.742 votos, a quarta posição no quadro geral de votos para deputado federal na Bahia. Na época, era aliada de Bolsonaro, no entanto, rompeu com o político e passou a ser uma grande crítica da gestão do ex-presidente.

Em 2020, Dayane candidatou-se ao cargo de prefeita na eleição municipal de Feira de Santana, obteve 13.949 votos, 4,84% dos votos válidos, e não conseguiu eleger-se, ficando em quarto lugar.

No ano de 2022, filiada ao União Brasil (UNIÃO), concorreu buscando a reeleição para o cargo de deputada federal, não obteve sucesso após receber 29.979 votos. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 08 Mai 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/