'Existem pautas inegociáveis', afirma Pedro Américo em embate com Pedro Cícero

PolíticaFeira de Santana

'Existem pautas inegociáveis', afirma Pedro Américo em embate com Pedro Cícero

Sessão foi marcada pela votação do reajuste de 4% dos servidores públicos

Crédito: Reprodução de vídeo

Na sessão desta terça-feira (26), os servidores públicos encheram a plateia do Teatro Amélio Amorim para apreciar a votação em que o legislativo feirense votava o aumento dos 4% dos servidores públicos, ainda de 2023. O vereador Pedro Américo (UB), fez a defesa dos direitos de agentes comunitários, de saúde, endemias e professores, afirmando que o debate já passou da hora e já se entra em situação de urgência para esta aprovação.

"Os servidores já estão perdendo. Temos aí um fator muito forte que é a inflação e o documento não apresenta está correção, se adiarmos a votação, pode ser que esse projeto só venha a ser pautado novamente na próxima semana e olhe lá, ainda contamos com outra questão, que é o ano eleitoral, em que existe um período limite para que a prefeitura efetue aumento para os servidores públicos, ou seja, se ainda não aprovamos o retroativo de 2023, imagine o de 2024?", questionou o parlamentar em tribuna.

Em meio a discussão tão importante, o vereador Pedro Cícero (Cidadania), vociferou, contra o colega, dizendo que o mesmo deveria votar a favor do governo e não a favor dos profissionais. Num tom de coação, citou que um dos secretários ligados ao prefeito da cidade, agora é presidente do Cidadania, partido federado ao PSDB.

O vereador Pedro Américo, calmamente, respondeu ao vereador "fujão", (apelido dado durante a sessão aos vereadores que se ausentaram da votação para prejudicar os servidores). "Não fui eu que passei dois anos aqui nesta Casa chamando o prefeito de ladrão e seus secretários de incompetentes. Foi vossa senhoria que tomou a pílula com Zé Ronaldo para que pudesse fazer festas, subir em palcos, resolveu no ano passado esquecer tudo que disse e agora se comporta como um 'cão de guarda', um menino de recado e que vive de fofoca. Quem mais sabe quem é você é o povo do Viveiros", denunciou Pedro Américo.

Quanto ao funcionalismo, Pedro Américo foi enfático: "Tenho postura, tenho clareza e sei o que eu defendo. Existem temas que são inegociáveis para mim do ponto de vista político. Defender os guardas municipais, defender o profissionais de enfermagem, professores, agentes comunitários de saúde e edemias são algumas das nossas pautas. Nenhuma pressão, nenhuma ameaça, chantagem ou pirraça vai me fazer mudar de opinião. Defendo e sempre defenderei, com diálogo, com respeito, isso é inegociável", finalizou Américo.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/