Governo cancela viagem de Mario Frias para Rússia, Hungria e Polônia

PolíticaBarrado

Governo cancela viagem de Mario Frias para Rússia, Hungria e Polônia

A viagem duraria dez dias, e Mario Frias viajaria com quatro assessores

Crédito: Roberto Castro / Ministério do Turismo

O governo federal informou na noite de ontem (12) que decidiu cancelar a viagem do secretário especial de Cultura, Mario Frias, e de assessores da pasta à Rússia, Hungria e Polônia. O cancelamento foi determinado um dia após o Ministério Público pedir ao Tribunal de Contas da União (TCU) que apure a viagem de Mario Frias para Nova Iorque em dezembro de 2021.

O grupo viajaria com a comitiva do presidente Jair Bolsonaro, que embarca em missão oficial para Rússia e Hungria nesta segunda-feira (14). O cancelamento foi revelado pelo jornalista Lauro Jardim do jornal O Globo.

De acordo com o colunista, a viagem duraria dez dias, e Mario Frias viajaria com quatro assessores: o secretário-adjunto, Hélio Ferraz; o chefe de gabinete, Raphael Azevedo; o secretário de Fomento, André Porciúncula, e o secretário de Audiovisual, Felipe Pedri.

"Devido a orientação da presidência, que solicitou a redução da comitiva de todos os ministérios que iriam para as agendas na Rússia e Hungria, não havia mais sentido manter a viagem para agenda apenas na Polônia, sendo cancelada a viagem para remarcar em outra data", informou a Secretaria de Cultura em nota.

Com informações do Bahia Notícias.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/