Jovens feirenses debatem políticas públicas na 4ª Conferência da Juventude

PolíticaSaiba mais

Jovens feirenses debatem políticas públicas na 4ª Conferência da Juventude

O evento começa nesta quinta, 28 

Crédito: Mário Sepúlveda/FE

A prefeitura Municipal de Feira de Santana anunciou a convocação da 4ª Conferência da Juventude, com o tema "Fortalecer o Presente, Construir o Futuro: Desenvolvimento, Direitos, participação e bem-viver". O evento começa nesta quinta-feira (28), e tem como objetivo promover discussões fundamentais para o fortalecimento da juventude no município.

"Teremos a Conferência Municipal de Juventude, que é um evento onde jovens se reúnem para discutir políticas públicas relacionadas às suas necessidades e interesses. Ela visa orientar escolhas e promover debates de questões que afetam ali diretamente na vida da juventude. O encontro será a partir das 8h às 17h, na Fundação senhor dos Passos, teremos representantes do mais diversos representantes dos seguimentos da sociedade, a exemplo de estudantil, cultural, religioso, entre outros. O tema central desse encontro permite discutir principais demandas apresentadas pelos jovens nas pré-conferências municipais que aconteceram entre os dias 12 a 15 de setembro, em todos os territórios aqui de Feira", diz Matheus Pinheiro, presidente do Conselho Municipal da Juventude.

Pinheiro avisa que para aqueles jovens que desejam participar, o evento funcionará a portas abertas e as inscrições estarão sendo feitas no local. "Só para termos um controle do número de participantes, mas as portas da Fundação senhor dos Passos estão abertas. Lembrando que teremos almoço no local e faremos um grande dia de debate para melhoria da juventude feirense", conta.

A Organização Mundial da Saúde circunscreve a adolescência à segunda década da vida (de 10 a 19 anos) e considera que a juventude se estende dos 15 aos 24 anos. Esses conceitos comportam desdobramentos, identificando-se adolescentes jovens (de 15 a 19 anos) e adultos jovens (de 20 a 24 anos). Para maiores dúvidas acesse @Cmj.fsa (perfil do Instagram). 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 18 Julho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/