Kleber Rosa critica ACM Neto por declaração de cor de pele ao TSE

PolíticaCandidato a governador

Kleber Rosa critica ACM Neto por declaração de cor de pele ao TSE

O candidato reforçou que a autodeclaração apresenta-se como uma 'afronta ao povo negro' 

O candidato a governador da Bahia pela federação PSOL-REDE, Kleber Rosa, durante entrevista à rádio A Tarde FM, na manhã desta sexta-feira (23), reforçou que a autodeclaração de negro do ex-prefeito da capital baiana, ACM Neto (União Brasil), representa um desrespeito à população baiana, uma afronta ao povo negro. 

O postulante ao Palácio de Ondina ressaltou que o partido de ACM Neto protagonizou ação na justiça contra as cotas raciais e, de forma oportunista, se autodeclarou ao TSE como negro com o objetivo de obter 'acesso maior' ao fundo partidário.

"É um profundo desrespeito a nós negros e negras que lutamos tanto em defesa das políticas públicas, das ações afirmativas no Brasil. Eu que participei ativamente do movimento em favor das cotas na UFBA e em concursos públicos me sinto totalmente desrespeitado com a autodeclaração racial de ACM Neto. Ele representa o oligarquia branca e elitista da Bahia e vai ter que arcar na justiça pela autodeclaração fraudulenta e oportunista. O candidato a deputado federal Jorge X (PSOL) move ação por fraude e ele vai ter que responder", lamentou Kleber Rosa, ao pontuar que "o jornal A Tarde localizou uma autodeclaração, de agosto deste ano, em que o ex-prefeito se autodeclarou como branco ao TSE constatando o oportunismo identitário e a falta de respeito com a população negra da Bahia". 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/