Líder de caminhoneiros, deputado diz que Bolsonaro trabalha para banqueiros

PolíticaApoiador de Bolsonaro

Líder de caminhoneiros, deputado diz que Bolsonaro trabalha para banqueiros

Categoria faz questão de que ministro não participe de reuniões

Crédito: Divulgação

Líder da mobilização dos caminhoneiros no Brasil, o deputado bolsonarista Nereu Crispim (PSL-RS) entrou para a fila composta por aliados próximos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que têm se decepcionado com sua condução do país.

Crispim é presidente da Frente Parlamentar Mista dos Caminhoneiros Autônomos e Celetistas e tem dito que Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes, hoje "só trabalham para banqueiro e investidor da Bolsa de Valores".

Ele, tem estado à frente das negociações sobre as pautas dos caminhoneiros com a administração federal, relata que a categoria não quer mais conversar com o ministro Tarcísio de Freitas, da Infraestrutura, principal interlocutor da categoria até o momento. "Ele está empurrando tudo com a barriga há três anos. Chega", afirma Crispim.

"A única pessoa que não queremos que participe de uma reunião com caminhoneiros é ele. Não fez nenhuma entrega por caminhoneiros autônomos. Fazemos questão de que não participe. Ele se dizia autorizado pelo governo para tocar essas pautas e nunca resolveu nada, desde 2018. Sempre conversa fiada", acrescenta.

"Os R$ 400 que eles estão oferecendo é esmola para o caminhoneiro", completa, em referência ao auxílio que Bolsonaro prometeu criar para a categoria. 

Com informações da coluna Painel, da Folha de S.Paulo. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 02 Dezembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/