Lula abre vantagem de 45 pontos percentuais para Jair Bolsonaro no Nordeste

PolíticaPesquisa eleitoral

Lula abre vantagem de 45 pontos percentuais para Jair Bolsonaro no Nordeste

Atual presidente lidera em apenas uma região do país 

Crédito: Divulgação

A pesquisa Ipec divulgada nesta segunda-feira (19), encomendada pela TV Globo, mostrou que o atual presidente da República e candidato a reeleição Jair Bolsonaro (PL) lidera em intenções de voto em apenas uma região do país. A maior diferença entre o atual presidente e o líder da pesquisa, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pôde ser observada no Nordeste, onde o petista oscilou dois pontos para cima e agora marca 63% das intenções, enquanto Bolsonaro tem apenas 18% (-4).

Lula lidera também nas regiões Norte/Centro-oeste, observadas em conjunto, e no Sudeste. Na primeira, o confronto está em 42% (+2) a 38% (-1), enquanto, na segunda, o ex-presidente tem 43% (+1) das intenções, ante 32% de Bolsonaro. O atual presidente teve a melhor pontuação na região Sul, onde marcou 41% nas intenções de voto, contra 38% (+2) do ex-presidente petista.

Nas intenções de voto no cenário estimulado para o primeiro turno , Lula avançou para 47% das intenções de voto e o presidente Jair Bolsonaro (PL) manteve 31%. No segundo turno , o petista venceria por 54% a 35%.

A pesquisa ouviu 3.008 pessoas entre os dias 17 e 18 de setembro em 181 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-00073/2022. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 22 Junho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/