Decreto presidencial vai garantir pagamento de extra de 50% do auxílio-gás até final de 2023

PolíticaDecreto

Decreto presidencial vai garantir pagamento de extra de 50% do auxílio-gás até final de 2023

Benefício é 50% do valor do botijão

Crédito: Divulgação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) editou um decreto que garante um pagamento extra de 50% no valor do auxílio-gás até dezembro de 2023, com isso o pagamento será de 100% do valor de um botijão de gás a cada dois meses. A informação é do G1.

O valor extra já tinha sido instituído pelo governo em janeiro por meio de uma medida provisória (MP), que tem validade imediata, mas precisa do aval da Câmara dos Deputados e do Senado Federal em até 120 dias.No entanto, esta MP não foi aprovada pelo Congresso Nacional até esta quinta-feira, último dia do praz, o que faz com que a medida perca valor a partir de sexta-feira (2).

Quem tem direito?

Famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal (CadÚnico), com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional (R$ 606).

Famílias que tenham entre seus membros residentes no mesmo domicílio quem receba o Benefício de Prestação Continuada da assistência social, o BPC, que prevê um salário mínimo mensal (R$ 1.212) à pessoa com deficiência e ao idoso com 65 anos ou mais que comprovem não possuir meios de prover a própria manutenção nem a família; 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/