Zé Neto destaca avanço na construção do Hospital Oncológico e fala sobre obras do Anel de Contorno

PolíticaObras

Zé Neto destaca avanço na construção do Hospital Oncológico e fala sobre obras do Anel de Contorno

Sobre a duplicação do Anel de Contorno, o deputado explicou que a intervenção segue em andamento 

Foto: Amaury Jr. /Folha do Estado
O deputado federal Zé Neto comentou, nesta quinta-feira (27), durante a assinatura da autorização para a construção do Hospital Oncológico de Feira de Santana, que contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues, da secretária estadual da Saúde, Roberta Santana, e de representantes do Ministério da Saúde a importância, a importância como polo regional de serviços de alta complexidade. O parlamentar também detalhou o estágio atual da obra de duplicação do Anel de Contorno, que passa por nova fase de estudos técnicos.

"Só tenho a agradecer ao governador Jerônimo e a secretária Roberta, Mozart Sales, secretário representante do Ministério da saúde e ao Ministro Padilha que colaborou, deu toda garantia que vai ajudar nos equipamentos. Feira merece! São 90 milhões de investimentos iniciais e estamos aqui para comemorar e abraçar. Agradecer também ao município, todos juntos, política de lado e o povo de Feira em primeiro lugar é isso que nos importa", diz o deputado.

Anel de Contorno

Sobre a duplicação do Anel de Contorno, o deputado explicou que a intervenção segue em andamento, mas depende de levantamentos detalhados do subsolo.

"Está caminhando, gente! Quem reclama está com a razão, essa semana vi até em uma mídia local que dizia que o deputado Zé Neto está 'embromando', mas não é isso. O Contorno de Feira não tem, infelizmente, rastreamento. Está lá fazendo várias inspeções no solo. Fizemos uma equipe e fomos lá ver o primeiro canteiro de obras, mas lá tem gás passando por baixo, tem até fio de energia e telecomunicações, tem parte de água e esgoto...Não tem esse mapeamento do que existe no solo".

📱 Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

O parlamentar ressaltou que o empreendimento, inicialmente previsto como uma simples duplicação, passou a ser tratado como uma travessia urbana, ampliando sua complexidade.

"O projeto foi aprovado lá atrás pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), mas o órgão quando viu o problema apontou. Porque precisaremos construir 3 viadutos, 4 novas passarelas, então complicou. Voltaremos o projeto para o DNIT, a autorização ficou prevista para sair essa próxima semana. Estou no 'pé', estou indo lá sempre, se alguém lutou por esse contorno fui eu junto com o governador Jerônimo, com o ex-governador Jaques Wagner, com Rui Costa, todo mundo. Vai dar certo, vamos ter a mais importante e mais bonita Avenida do interior da Bahia aqui em Feira que será a Avenida do Anel de Contorno. Seria só uma duplicação, mas se transformou em uma Travessia Urbana, estamos vendo as coisas acontecendo", explica.

Zé Neto informou que o projeto, embora aprovado inicialmente pelo DNIT, precisou retornar ao órgão após a identificação de problemas técnicos.

"Houve um erro porque o projeto estava pronto e aprovado, pensava-se que o solo estava propício. Mas ali vamos ter muita coisa para mexer, principalmente em relação a drenagem, que é preciso fazer perfurações. Eles fizeram a parte toda geológica do mapeamento, inclusive tivemos aqui uma reunião com pessoal de Brasília só para ver isso junto com o DNIT da Bahia e o pessoal do Consórcio, vai dar tudo certo". 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 28 Novembro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/