Dupla é presa por integrar fábrica clandestina de armas que abastecia facções
Operação foi deflagrada na manhã desta quarta-feira
Dois homens foram presos em Itabuna, no sul da Bahia, durante uma operação deflagrada na manhã desta quarta-feira (26) para desarticular uma estrutura clandestina usada na produção e manutenção de armas de fogo. A investigação aponta que o local funcionava como uma espécie de oficina voltada ao reparo, fabricação e circulação de armamentos destinados a facções criminosas da região.
As equipes cumpriram mandados de busca e apreensão e encontraram no imóvel um amplo conjunto de materiais usados na atividade ilegal: armas prontas, peças avulsas, ferramentas de precisão, acessórios, máquinas empregadas na produção artesanal de armamentos e munições, além de celulares e documentos que devem ajudar a polícia a rastrear a rota do material.
📱 Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
A ação foi conduzida pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) de Ilhéus, com apoio da 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itabuna) e do 15º Batalhão da Polícia Militar. Os dois suspeitos foram encaminhados para a unidade policial e permanecem à disposição da Justiça.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.