Lula promete criar Ministério da Segurança Pública após aprovação da PEC
De acordo com o petista, o objetivo é assegurar um orçamento para 'colocar dinheiro de verdade' no combate ao crime organizado
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prometeu, em evento ocorrido na capital baiana, nesta sexta-feira (6), criar o Ministério da Segurança Pública assim que o Congresso Nacional aprovar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública.
De acordo com o petista, o objetivo é assegurar um orçamento para "colocar dinheiro de verdade" no combate ao crime organizado e às facções.
"Aprove a PEC, que o ministério [da Segurança Pública] será criado. Será criado um orçamento novo, para que a gente possa colocar dinheiro de verdade, para melhorar a vida dos policiais, para melhorar a inteligência da polícia e para a gente poder fazer o combate da fronteira à capital", afirmou Lula.
📱 Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
A proposta busca, dentre outras coisas, proporcionar uma maior integração entre a União e os entes federados, e dar respaldo constitucional ao Sistema Único de Segurança Pública (Susp), criado por lei ordinária em 2018.
"Eu quero aprovar essa PEC para mudar a cara da segurança pública nesse país e que o governo federal não seja apenas um repassador de pequeno recurso. O governo federal só tem R$ 2 bilhões no fundo de segurança pública", destacou Lula.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.